quinta-feira, 3 de abril de 2014

Detido por tráfico também matou policial

O criminoso que assassinou a sangue-frio um policial militar no ano de 2010 na Capital (Belém) foi localizado e preso por policiais civis do município de Castanhal, no nordeste paraense. Investigadores apuravam uma denuncia de tráfico de drogas, em um bairro da periferia de Castanhal, quando acabaram descobrindo que um dos traficantes era também matador de policial.

Na tarde de ontem(2), por volta das 15h, após receberem várias denuncias de que no bairro Santa Helena existiam traficantes comercializando entorpecentes, investigadores da Superintendência do Salgado se deslocaram até o endereço denunciado e flagraram um casal se preparando para fabricar droga. No imóvel foi encontrada uma pedra de óxi que, se misturada com outros produtos químicos, renderia aos acusados aproximadamente 200 petecas de pasta base de cocaína. Nilson Soares Damasceno, 29, e Antônia Célia Alves, de 41 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia do centro da cidade.

Desconfiando de que o homem poderia ser foragido da justiça, o delegado Luiz Xavier pediu para que um dos policiais verificasse as digitais do suspeito e para a surpresa de todos, foi descoberto que Nilson Soares era também assassino. “No início ele deu o nome falso, e se apresentou com sendo José Wilson Sousa Braga, mas pelas digitais descobrimos que o nome dele verdadeiro é Nilson Soares Damasceno. Ele estava mentindo porque não queria que a gente descobrisse que era um assassino foragido da Justiça”, contou Xavier, superintendente da zona do salgado.

Segundo a Polícia Civil, Nilson Soares Damasceno foi o autor dos disparos que ceifaram a vida do policial militar Paulo Barreto da Silva. O cabo da PM foi morto durante um assalto dentro de um supermercado, localizado no bairro do Aurá, em Belém. “O Nilson é de extrema periculosidade. O acusado já foi preso pelos crimes de tráfico, assalto, porte ilegal de arma de fogo e latrocínio, inclusive foi ele que matou um integrante da nossa coirmã Polícia Militar. Com esse criminoso na cadeia é um alívio pra sociedade de bem”, afirmou Luiz Xavier.

A mulher flagrada no imóvel com 50g de pedra de óxi foi autuada por tráfico de droga e encaminhada para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua. Nilson Soares Damasceno, além do crime de tráfico, vai responder também pelo assassinato do policial militar.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário