segunda-feira, 14 de abril de 2014

Irmãos são detidos acusados de tráfico de drogas

Dois irmãos foram detidos na tarde de quinta-feira (10), em Castanhal, cidade do nordeste Paraense, acusados de traficarem entorpecentes. No total, 23 petecas de pasta base de cocaína foram encontradas na casa dos suspeitos. Um dos acusados é adolescente que confessou à polícia ser o dono de toda a droga.
        
Por volta das 15h, policiais civis da Zona do Salgado e do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) se deslocaram até o bairro Jaderlândia para apurar uma denúncia de tráfico de entorpecentes que estaria acontecendo na Invasão Oscar Reis. Na Rua Lilian Bastos, os investigadores localizaram a casa denunciada e, com a permissão dos ocupantes, realizaram uma revista, onde em um dos quartos foram encontradas 23 petecas de pasta base de cocaína, prontas para serem comercializadas. No local foram detidos Thiago Reis Damasceno, 22, e seu irmão menor de 17 anos.
        
Na delegacia o adolescente fez questão de confessar ao delegado plantonista que era o dono de todas as petecas encontradas na residência. Para a polícia, o menor infrator estaria assumindo a culpa para tentar inocentar o irmão. "O menor está tentando enganar a polícia dizendo que a droga é toda dele, mas acreditamos que o Thiago também estaria traficando entorpecentes, tanto é que ele já é um velho conhecido da polícia pela prática de assaltos. Checamos as denuncias e encontramos a droga no quarto do Thiago, que também é foragido da justiça", informou Luiz Xavier, delegado de Polícia Civil.
        
Thiago Reis Damasceno cumpria pena por assalto a mão armada em regime semiaberto na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, de onde conseguiu fugir a cerca de dois meses. De acordo com Luiz Xavier, o maior foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e seria encaminhado para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para ficar à disposição da justiça, desta vez em regime fechado. Contra o adolescente, o delegado pedirá junto ao Ministério Público a sua internação em um abrigo para menores infratores.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário