terça-feira, 15 de abril de 2014

Virou "cavalo do cão" e ainda tentou agredir policiais

Policiais militares prenderam o ajudante de pedreiro Daniel Macedo Batista, de 23 anos, acusado de agredir fisicamente e verbalmente a ex-companheira. A prisão ocorreu na noite de domingo (13) no bairro Centro do município de Terra Alta, nordeste do Estado, quando populares denunciaram o caso a polícia via 190.
        
Na noite de domingo, por volta das 21h, uma guarnição do destacamento de Terra Alta foi acionada para atender uma ocorrência de violência domestica na Rua Verissimo Borges. Populares ligaram para o 190 informando que um homem estaria dando uma surra em uma mulher que não conseguia se defender da força masculina. Chegando ao local, a guarnição comandada pelo sargento Mendes constatou a veracidade da denuncia.    
        
Completamente alterado e irado, o acusado desacatou os PMs proferindo palavras de baixo nível. Diante do fato, o acusado recebeu voz de prisão, porém resistiu e dificultou e muito a prisão e ainda tentou agredir o policiamento. Usando a força necessária para conter o ânimo do homem, os policiais o imobilizaram e o conduziram para a delegacia. O agressor foi identificado como Daniel Macedo Batista, mais conhecido pelo apelido de "Pica pau". O delegado Fábio Veloso de Castro autuou Daniel Macedo por ameaça, desacato a autoridade, resistência à prisão e lesão corporal contra a mulher com base na lei Maria da Penha. 
        
"O Daniel, conhecido como 'Pica Pau', é perigoso. Na adolescência ele cometeu um assassinato em Terra Alta, mas já pagou pelo crime. Ele saiu recentemente da cadeia onde respondia por assalto a mão armada e agora vai retornar para o presídio, desta vez por ter agredido a ex-companheira", informou o delegado.
        
O acusado, que está separado a um mês de Márcia Priscila Barata, foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para ficar à disposição da justiça. O motivo das agressões não foi revelado pelo preso.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário