sexta-feira, 25 de julho de 2014

Autor de latrocínio já está na cadeia

O delegado Temmer Khayat, titular da divisão de homicídios, desvendou um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no mês passado, em Castanhal, cidade do nordeste paraense. A vítima foi assassinada a tiros enquanto conversava com um amigo. O assassino se encontra custodiado no presídio de Americano, em Santa Isabel do Pará.
        
Vítima
No dia 24 de junho desse ano, o universitário Alan Hangel Silva, 20 anos, resolveu sair para curtir a noite na companhia de seu amigo Maximiliano Lima Monteiro, de 27 anos. Alan e Maximiliano mal sabiam que naquele dia uma tragédia iria acontecer com um deles, e, talvez se soubessem com certeza absoluta não sairiam de suas casas para lugar algum. Já no finalzinho da noite, os dois amigos resolveram encerrar a diversão tomando a "saideira" em uma loja de conveniência, anexada em um posto de combustíveis, situado às margens da BR-316, no bairro Milagre.
        
O latrocínio aconteceu depois que dois homens a pé assaltaram o frentista roubando parte da renda do posto de gasolina. Não satisfeitos, os assaltantes se dirigiram até a conveniência e, após roubarem mais dinheiro e objetos de valor, efetuaram vários disparos. Mesmo atingido com um tiro no pescoço e outro na costela, Maximiliano teria adentrado em seu carro e levado seu amigo para um hospital da cidade; mas Alan Hangel não resistiu aos ferimentos a bala e acabou morrendo. Somente Maximiliano Lima sobreviveu.
        
Acusado
A Polícia Civil passou a investigar o caso e na manhã de ontem convocou a imprensa para informar que o autor do crime já se encontra preso. "O Airton Wesley praticou o latrocínio e logo em seguida assaltou também um hotel no mesmo bairro. Quatro dias depois, ele e mais um comparsa tentaram assaltar outro posto de combustíveis e acabaram sendo baleados durante troca de tiros com um desconhecido. Na ocasião eles foram presos e recentemente descobrimos que o Airton Wesley foi quem tirou a vida do jovem Alan Hangel. A participação do Airton foi comprovada através de filmagens de circuito interno, que mostram ele na cena do crime", delegado Temmer durante coletiva realizada na sede da divisão de homicídios, em Castanhal.
        
Sabendo que o assassino está na cadeia, familiares se sentem mais aliviados, mas todos eles, principalmente os pais, sabem que nada vai trazer de volta a vida do jovem Alan Hangel. "O meu filho era estudioso, trabalhador, tinha namorada e muitos sonhos pela frente, que foram interrompidos pela violência descontrolada desse país", lamentou o pai.
        
De acordo com o delegado Temmer Khayat, Airton Wesley, 18 anos, além de responder pelo latrocínio, também responderá pelos assaltos contra os dois postos de combustíveis e contra o hotel.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário