terça-feira, 8 de julho de 2014

Jovem é detido portando arma de fogo municiada

Policiais militares lotados no 5º batalhão, onde atualmente está no comando o tenente coronel França, realizaram a apreensão de mais uma arma de fogo, que não será mais utilizada em qualquer prática de crimes. A apreensão ocorreu no início da manhã de anteontem (domingo), em Castanhal, cidade do nordeste paraense. O dono do revólver calibre 38 foi detido e conduzido à delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.
        
Assim que entraram em serviço, os policiais cabo José e soldados Jone e Felipe embarcaram na viatura 0517 e saíram em ronda pelos bairros de Castanhal à fim de localizar e prender qualquer cidadão infrator q
ue pudesse estar tirando o sossego da comunidade de bem.
        
Foi no bairro da Propira, mais precisamente na rua João Paulo II que, por volta das 8h, a guarnição comandada pelo cabo José avistou um homem em atitude suspeita. "Ele trafegava em via pública, estava muito nervoso e resolvemos fazer a abordagem e, durante revista pessoal no mesmo, encontramos um revólver calibre 38", contou o policial.
        
A arma conhecida como "Coringa", por ter o cano longo parecido com a arma do vilão "Coringa", de o filme "
Batman", continha em seu tambor seis munições intactas. Na delegacia, Wilksy Ronny Monteiro da Conceição, 20 anos, teria dito que havia comprado o revólver pelo valor de R$ 1.500,00, porém não falou de forma alguma o nome do vendedor. Ele alegou ainda que andava armado para se defender de um desafeto, o qual ele também não revelou o nome.
        
Para a polícia, Wilksy Ronny seria mais uma pessoa má intencionada tentando praticar assaltos ou qualquer outro tipo de crimes pela cidade, mas, através de uma abordagem de rotina, a Polícia Militar conseguiu tirar uma arma de fogo e mais um fora da lei de circulação. O jovem foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e se encontra à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário