quarta-feira, 30 de julho de 2014

Trio é preso após roubo de motocicleta

Em Marituba, região metropolitana de Belém, dois homens roubaram uma motocicleta de um casal que trafegava pela quarta rua do bairro Novo. Um policial militar tentou impedir o assalto e acabou sendo atingido com um tiro de raspão na coxa direita. Um dos criminosos também foi baleado na perna esquerda e foi preso no momento em que o mesmo buscava atendimentos médicos em um hospital da cidade de Castanhal, no nordeste Paraense. Em seguida mais dois envolvidos foram presos e o veículo recuperado foi entregue ao dono.
        
Segundo informações do soldado PM Wilton Rodrigues, por volta das 22h de segunda-feira (28), dois homens armados e a pé abordaram um casal de namorados conseguindo roubar uma motocicleta do tipo Bros, de cor vermelha. Um soldado da PM à paisana presenciou a ação criminosa e tentou impedir o roubo, mas acabou sendo atingido com um tiro de raspão na coxa direita. O militar revidou e também atingiu com um tiro a perna esquerda do assaltante que já se encontrava na garupa do veículo subtraído. 
        
Enquanto o soldado recebia atendimentos médicos, várias guarnições policiais faziam incursões por toda a cidade de Marituba, mas a noite finalizou e nenhum suspeito ainda havia sido detido. Já na madrugada do dia seguinte (terça-feira, 29,), a polícia teve a informação de que um dos assaltantes teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Castanhal, distante 68 km da capital estadual, para cuidar do ferimento na perna esquerda. A informação foi repassada aos policiais militares de Castanhal, que rapidamente se deslocaram até a UPA, onde efetuaram a prisão de Jeferson Cristian Duarte, vulgo "Gegê", de 19 anos.
        
"Quando o 'Gegê' foi baleado, ele pegou um mototaxista e foi para a casa dele, no bairro do Cristo, em Castanhal. Depois ele resolveu ir até o hospital cuidar do ferimento", contou o soldado Wilton.
        
Após receber atendimentos médicos, Jeferson Cristian disse que iria contar aos policiais onde estariam seus outros dois comparsas envolvidos no roubo da Bros. “Gegê” foi colocado dentro de uma viatura e levado para Marituba, onde recebeu uma ligação, via telefone celular, de um de seus comparsas informando que a motocicleta estaria escondida em uma casa, situada em uma área de ocupação no conjunto Tóquio. Mais uma vez os policiais militares retornaram à Castanhal para recuperar o veículo e acabaram também prendendo no interior da casa, Isaias dos Santos, de 19 anos. Foi então que a "casa caiu" para o terceiro assaltante. Alexi Telles, de 21 anos, foi delatado pelos próprios comparsas e em outra casa, ainda no conjunto Tóquio, foi realizada sua prisão. Somente a arma de fogo, que seria um revólver calibre 38, não foi encontrada.
        
O trio foi encaminhado primeiramente para a delegacia do centro de Castanhal e posteriormente para a delegacia de Polícia Civil de Marituba, onde o delegado de plantão autuou os acusados pelos crimes de assalto a mão armada e receptação de veículo roubado. A Polícia Civil investiga o paradeiro da arma de fogo e abriu inquerido para apurar se o mototaxista, que ainda não foi identificado, teria ou não qualquer tipo de participação no assalto. Jeferson Cristian, Isaias dos Santos e Alex Telles se encontram custodiados em um presídio do estado à disposição da justiça.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário