sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Bujarú: quatro pessoas são presas pela prática de crimes

No município de Bujarú, nordeste Paraense, a Polícia Militar tirou de circulação quatro pessoas envolvidas em assaltos e tráfico de drogas. Armas de fogo, munições e entorpecentes foram apreendidos. As prisões com apreensões ocorreram durante o dia e à noite de anteontem. Os envolvidos já se encontram à disposição da justiça em presídios do Estado.
        
As primeiras prisões ocorreram depois que três pessoas invadiram um pequeno estabelecimento comercial, na localidade de Mariaí, km 25 da PA-140, zona rural do município, para conseguir dinheiro e objetos valiosos de forma ilegal. Segundo a polícia, o trio subtraiu R$ 500,00, aparelhos celulares, um aparelho de DVD, uma balança de precisão, além de produtos do estabelecimento. O crime só foi descoberto depois que, por volta das 11h, o proprietário chegou e viu seu imóvel arrombado e tudo revirado.
        
A Polícia Militar foi acionada e em questão de minutos se deparou com os envolvidos trafegando em uma motocicleta do tipo Pop 100, de cor preta, pelo ramal de Mariaí. "Eles retornaram quando viram a nossa viatura, mas não deu para eles irem muito longe porque a moto não teve força e nem velocidade, pois três pessoas estavam em cima do veículo, além dos objetos furtados", contou um dos PMs que participou da ocorrência.
        
Identificados apenas por Irael, 18, e Jeferson, de 23 anos, foram autuados pelos crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Um adolescente de 17 anos foi entregue aos pais, que ficaram responsabilizados em apresentar o menor infrator no Ministério Público. Uma arma de fogo de fabricação artesanal foi apreendida.

OUTRO FLAGRANTE
        
Ainda no município de Bujarú, no mesmo dia, por volta das 23h, a Polícia Militar também prendeu um casal acusado de tráfico de drogas. No interior de uma residência, situada no bairro Novo, foram apreendidas 13 pedras de oxi, 20 petecas de pasta base de cocaína, além de uma espingarda calibre 28, municiada.
        
O flagrante ocorreu depois que duas vizinhas brigaram e uma delas acionou a polícia. Ao adentrarem na casa de uma das mulheres "brigonas", os policiais encontraram, sobre uma mesa de madeira, as 13 pedras de oxi e as 20 petecas de pasta base de cocaína. Durante uma revista minuciosa no local também foi achada uma arma de fogo e munições.
        
Os responsáveis pelo imóvel, Marilena Pepes ou "Lena" e José Maria, mais conhecido por "Suí", foram autuados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
        
Os procedimentos de flagrantes foram realizados na delegacia de Polícia Civil pelo delegado Márcio Freitas e pela delegada Elieuza Braga. Os três homens foram encaminhados para a penitenciária de Tomé-Açú. A mulher se encontra custodiada no presídio feminino de Ananindeua.

Um comentário:


  1. Amigos, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 76 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados ara a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.
    Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br

    Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.

    Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o aos seus amigos.

    Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.


    ResponderExcluir