segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Castanhal: soldado da PM morre durante acidente

A briosa corporação da Polícia Militar do Pará mais uma vez está de luto. O motivo é a morte inesperada do soldado Pacheco, que foi vítima de um acidente automobilístico na noite de sábado (2). A tragédia aconteceu em um cruzamento, no centro da cidade de Castanhal, no nordeste do Estado.
        
Segundo informações de amigos de farda, o soldado trafegava em uma motocicleta do tipo CB 300 pela Rua Senador Antônio Lemos quando, por volta das 22h, colidiu com um ônibus, que seguia pela Rua Floriano Peixoto, bem próximo ao prédio da delegacia de Polícia Civil de Castanhal. Após a colisão, uma guarnição do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e encaminhou o militar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), onde os médicos teriam constatado que a vítima teria sofrido politraumatismo.
        
SD PM Pacheco
Depois de receber os primeiros atendimentos médicos na UPA, o acidentado foi transferido em uma ambulância do Samu para receber atendimentos mais adequados em um hospital da capital paraense; mas o estado de saúde era considerado gravíssimo e o soldado Pacheco não resistiu e evoluiu a óbito quando a ambulância ainda estava em Marituba, região metropolitana de Belém.
        
O corpo foi levado para o IML de Castanhal e depois foi liberado para velório e sepultamento. O velório iniciou aproximadamente às 13h de ontem, no pátio do Beta Zero, onde compareceram familiares, amigos e companheiros de farda. O clima era de muita dor e comoção.
        
O último adeus ao soldado foi no momento do sepultamento, que ocorreu as 16, no cemitério São José, em Castanhal. Bruno Jales de Oliveira Pacheco morreu aos 36 anos, deixando esposa e um filho de nove anos. Bruno Pacheco era lotado no 5° BPM, ingressou na carreira militar no ano de 2005, integrou o Grupamento Tático Operacional (GTO), recentemente havia passado no concurso para ser promovido a cabo e tinha muitos planos para o futuro.

2 comentários:

  1. Uma. Pessoa do bem. Agora deus estará cuidado de VC. Vai. Com deus amigo.

    ResponderExcluir
  2. Meu eterno amigo, eu estava em castanhal e não soube de sua morte, que sua alma descanse em paz, foi um grande homem

    ResponderExcluir