quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Homem comandava roubos de dentro da cadeia

Segundo a Polícia Civil, era através de ligações feitas por aparelhos celulares que de dentro do presídio de Americano partiam as ordens para que criminosos cometessem assaltos nos municípios do interior do estado e na capital paraense. O esquema foi descoberto depois que três integrantes de uma quadrilha foram localizados, em Castanhal, cidade nordeste do Pará. Na casa onde os acusados estavam a polícia encontrou veículos com registros de roubo. Os envolvidos foram autuados em flagrante.
        
As investigações apontam o detento de apelido "Marcelo bob", que responde por diversos crimes no presídio de Americano, como sendo o chefe da quadrilha. Seria "Marcelo bob" a pessoa responsável em comandar diversos assaltos. Os alvos do bando eram sempre carros e motocicletas de alto valor no mercado. Após os roubos, os veículos eram revendidos por um valor simbólico para receptadores. 
        
Depois de vários veículos serem roubados, em Castanhal, a Polícia Civil passou a investigar os casos e descobriu que integrantes do bando tinham como base uma casa, localizada no bairro Santa Helena. No início da manhã de ontem quatro investigadores, sob o comando de um delegado, montaram campana ficando por aproximadamente três horas às proximidades da casa denunciada. Já por volta das 11h, os agentes da lei resolveram adentrar no imóvel, onde encontraram um carro e uma motocicleta com registros de roubo. No interior do imóvel foram presos José Leonardo da Silva Sousa, 29, e Michele da Silva Sousa, de 32 anos. Michele seria esposa e Leonardo cunhado do presidiário "Marcelo bob". Um adolescente de 16 anos foi apreendido e, segundo acusações da polícia, todos ajudavam de alguma maneira para que os roubos ocorressem.
        
A Polícia Civil continua investigando para tentar prender outros integrantes da quadrilha. Mesmo já estando no presídio, "Marcelo bob" deve responder, juntamente com a esposa Michele e o cunhado Leonardo, pelos crimes de formação de quadrilha, roubo e receptação de veículos roubados. O adolescente apreendido está sob a custódia da justiça.

Texto e foto: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário