segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Castanhal: Cocaína em líquido é apreendida em "boca de fumo"

Policiais civis da 3ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) prenderam José Fernandes Pimentel Santana, o "Nando", de 34 anos, considerado um dos maiores traficantes de Castanhal, região nordeste do estado. Na casa do acusado foi apreendida grande quantidade de entorpecentes, inclusive cocaína em líquido. A prisão ocorreu durante o fim de semana na periferia da cidade.
        
O ponto de fabricação e venda de entorpecentes, situado na ocupação "Ana Júlia III", área do bairro Novo Estrela, foi descoberto depois que diversas denuncias anônimas foram feitas ao fone 181 (disque-denuncia). Tendo certeza de que a casa denunciada era mesmo uma "boca de fumo", o delegado Luiz Xavier pediu apoio ao delegado Fernando Rocha para que uma batida fosse realizada no local. O dia escolhido foi sexta-feira (12), no final da tarde, horário que o traficante se encontrava para fabricar as drogas, segundo as denuncias.
        
Os investigadores Monteiro (chefe de operações), Nivaldo, Junior, Lima e Magno foram os convocados para realizarem o cerco. O acusado tentou fugir pulando muros e invadindo quintais, mas não conseguiu ir tão longe sendo alcançado e preso pela equipe policial. Durante
revista minuciosa feita na casa, os investigadores encontraram 200 petecas de pasta base de cocaína, já embaladas e prontas para serem comercializadas; 1 kg de maconha, além de cocaína em estado líquido (três litros). José Fernandes Pimentel Santana foi autuado, em flagrante delito, e transferido para o presídio de Castanhal, para responder pelo crime de tráfico de drogas.
        
"Nando" já possuía passagens pela justiça por assalto a mão armada. Ele ainda é suspeito de ter participado do resgate de presos da delegacia do centro de Castanhal, ocorrido no ano de 2009.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário