segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Motoqueiros invadem casa e executam ex-presidiário

Durante o final de semana, em Castanhal, nordeste do Pará, uma pessoa foi assassinada e outra sofreu tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram durante a noite e madrugada, em bairros periféricos da cidade. A polícia acredita que os crimes estejam relacionados com o mundo do crime, pois as vítimas possuíam passagens pela justiça.
        
Na noite de sexta-feira (29), por volta das 22h, Francisco Édson Gouveia da Silva, 37 anos, trafegava a pé pela rua Rita de Cássia, no bairro Jardim das Acácias, quando foi alvejado com quatro tiros disparados por um desconhecido. A vítima foi atingida com um tiro em cada perna, um tiro no braço esquerdo e outro na boca. Imaginando que a vítima estava sem vida, o atirador fugiu do local sem ser identificado por testemunhas.
        
Bastante debilitado, sem forças, por ter perdido muito sangue, Francisco Édson permaneceu jogado ao chão até a chegada de uma equipe do Samu, que o socorreu levando-o à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) e, apresentando estado grave de saúde, o homem teve que ser transferido para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, para passar por cirurgias.
        
No momento em que recebia os primeiros atendimentos médicos no local do crime, para a surpresa de todos, Francisco cuspiu um dente e uma bala de revólver calibre 32. "O dente impediu que a bala perfurasse o crânio dele (vítima) e isso pode ter o salvado da morte", acredita Elizeu, sargento da PM.

MOTOQUEIROS INVADEM CASA E EXECUTAM EX-PRESIDIÁRIO
        
Na madrugada de sábado (30), por volta das 5h, dois homens armados "meteram o pé" na porta de uma casa de barro e assassinaram a tiros, Elton dos Anjos Melo, de 19 anos. O jovem dormia em cima de uma cama quando teve seu corpo crivado de balas. Após terem certeza de que o homicídio estava concretizado, os matadores fugiram em alta velocidade numa motocicleta do modelo não identificado e placa não anotada.
        
A execução ocorreu na ocupação da Propira, mais precisamente no interior de uma residência, situada na Travessa Honório Bandeira, entre as ruas Projetadas 11 e 12. Segundo a Polícia Militar, a vítima cumpria pena por roubo em um presídio do Estado e há pouco tempo se encontrava em liberdade por alvará de soltura.
        
Os dois crimes ocorridos, em Castanhal, durante o final de semana serão investigados pela Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios (DH).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário