terça-feira, 9 de setembro de 2014

"Neguinho" confessa que matou para não morrer primeiro

Wellington Alves da Silva, conhecido no mundo do crime pelo apelido de "Neguinho", de 18 anos, foi preso na manhã de ontem, por volta das 10h, acusado de ter matado a tiros Leonardo Pereira Alves, de 23 anos. O acusado confessou o crime alegando que matou porque a vítima planejava executá-lo primeiro.
        
O assassinato aconteceu no dia 26 do mês passado, por volta das 21h, no bairro Florestal, periferia da cidade de Castanhal, região nordeste do Estado. A vítima trafegava a pé pela rua Padre Salvador Traccaiolli quando foi abordada e executada com quatro tiros na cabeça disparados por um homem que depois fugiu numa bicicleta. Durante trabalho de remoção do corpo, peritos do Instituto Médico Legal (IML) encontraram, sob a cueca da vítima, um saco plástico contendo uma pequena quantidade de pasta base de cocaína. A Polícia Civil confirmou que Leonardo Pereira comercializava entorpecentes e que poderia ter sido morto a mando de traficantes rivais.
        
Através de um trabalho intenso de investigação, ouvindo testemunhas e recebendo ligações anônimas, policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) identificaram o principal suspeito conseguindo prendê-lo na manhã de ontem, treze dias após o ocorrido. Wellington Alves da Silva foi localizado no bairro Santa Lídia, mais precisamente na rua Lauro Sodré, bem próximo do local do crime. Uma revista pessoal foi realizada e com Wellington foi encontrado um revólver calibre 38 municiado, provavelmente a mesma arma usada na execução.
        
Na delegacia do centro da cidade de Castanhal, perante a imprensa, o preso confessou a autoria do crime. "Eu matei mesmo! Se eu não tivesse feito isso quem estava no cemitério agora seria eu. Fiquei  sabendo que ele (vítima) emprestou uma arma (revólver) para um 'maluco' me matar, ai acabei com a vida dele com quatro tiros no 'coco' (cabeça)", confessou friamente.
        
Após ser ouvido e autuado pelo delegado Patrício Pontes, Wellington Alves da Silva ou "Neguinho" foi levado para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde se encontra custodiado à disposição da justiça respondendo por assassinato.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário