terça-feira, 16 de setembro de 2014

NO TAUÁ, PM FAZ PRISÕES E APREENDE ARMA E DROGAS

Durante o fim de semana, policiais militares lotados no destacamento de Santo Antônio do Tauá, região nordeste do estado, apreenderam drogas e retiraram de circulação uma arma de fogo que, segundo a polícia, foi e seria utilizada em crimes. Dois adultos foram presos e um adolescente foi apreendido.
        
A primeira ação combatendo a criminalidade foi na tarde de sexta-feira (12). Após obter o conhecimento de que uma pessoa estaria tirando o sossego de moradores da localidade de Borralho, zona rural de Santo Antônio do Tauá, o comandante do 12º batalhão, coronel PM Jair, cobrou a prisão imediata do denunciado. Cumprindo determinações, o capitão PM Josimar ordenou que uma varredura fosse feita em Borralho a fim de localizar Denilson Monteiro Pinheiro, de 22 anos.
        
Para dar cumprimento à missão, a sargento PM Noely, atual comandante do destacamento, convocou o cabo Nilson e os soldados Sérgio, Farias e Falcão. A equipe formada por policiais experientes rapidamente conseguiu efetuar a prisão. Denilson Monteiro foi localizado em sua residência, situada na Rua São Francisco, próximo do único cemitério de Borralho. Um revólver calibre 38, municiado, que, segundo a polícia, era utilizado em assaltos, foi apreendido em poder de Denilson. Ele foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e já se encontra à disposição da justiça.

TRÁFICO
        
Na manhã de sábado (13), uma guarnição formada pelos cabos Jonilson, Nascimento e pelos soldados Miranda e Mayara, apreendeu um adolescente de 16 anos pelo fato de o mesmo ter sido flagrado em poder de 58 pedras de oxi, principal substância usada durante o preparo da pasta base de cocaína. O flagrante se deu no bairro do Pina, mais precisamente na Rua Sebastião Dantas, em Santo Antônio do Tauá.
        
"Recebemos uma denúncia anônima dando conta que três pessoas estavam traficando entorpecentes em via pública. Se dirigimos até o local e conseguimos apreender as pedras de oxi. Dois indivíduos, identificados apenas pelos apelidos de 'Playboy' e 'Bruninho', correram quando avistaram a viatura. O que estava com a droga foi alcançado", relatou Jonilson. O menor seria encaminhado para um abrigo socioeducativo para responder pelo ato infracional.

TOLERÂNCIA ZERO
        
Ainda em Santo Antônio do Tauá, durante a operação "Tolerância zero", referindo-se ao tráfico de entorpecentes, crime que fomenta outras práticas delituosas e que destrói lares de qualquer família, a Polícia Militar retirou do convívio social, pelo menos por enquanto, mais um traficante.
        
Na noite de sábado (13), por volta das 21h, uma guarnição da PM, tendo a permissão do proprietário, realizou uma revista no interior de uma casa, situada no km 29 da localidade Bom Jesus, encontrando 22 petecas de pasta base de cocaína, 25 gramas da mesma substância, além de 5 cartuchos da droga conhecida por limãozinho e 1 tablete de maconha.
        
O dono da casa, Adenilson da Costa Santa Brigida, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para ser autuado criminalmente. As prisões seguem determinações do coronel Jair e do capitão Josimar. Os comandantes adiantaram que mais operações serão realizadas na tentativa de diminuir a criminalidade no Tauá.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário