segunda-feira, 6 de outubro de 2014

"PIPOCO" É ASSASSINADO CRIVADO DE BALAS EM IGARAPÉ-AÇU

Francisco Allan Kardec Fernandes, mais conhecido no mundo do crime por "Pipoco", de 38 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo de calibres diferentes e morreu no fim da tarde de sexta-feira (03). A execução ocorreu no km 01, da rodovia PA-127, estrada que liga Igarapé-Açu ao município de Maracanã, no nordeste do estado. Francisco era acusado de ter matado um policial e mais dois irmãos do militar. Ele ainda seria traficante e assaltante da mais alta periculosidade.
        
Segundo informações da polícia, a vítima trafegava em seu veículo modelo Celta, cor vermelha, pela PA-127 quando foi interceptada por pelo menos três a quatro homens fortemente armados que se encontravam no interior de outro carro do modelo, cor e placa não anotados. Os desconhecidos, ainda dentro do carro em movimento, dispararam várias vezes em direção do carro Celta, onde Francisco estava. As balas atravessaram os vidros e atingiram a cabeça, costas, braços e peito do motorista que morreu na hora.
        
A Polícia Militar foi acionada para apurar o fato. Uma guarnição, comandada pelo cabo Ernesto e composta pelos soldados Claudio e Neto, realizou buscas pela área, mas nenhum suspeito foi localizado. Peritos do Instituto Médico Legal (IML), de Castanhal, removeram o corpo para exames de praxe. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios (DH).

HISTÓRICO
        
Francisco Allan Kardec Fernandes, o "Pipoco", era considerado pela polícia um criminoso perigosíssimo. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas, assalto a mão armada e por homicídios, mas passava pouco tempo na pri
são. Atualmente "Pipoco" estava sendo investigado pela prática de tráfico de drogas, em Igarapé-Açu, onde teria construído uma mansão com o dinheiro proveniente da venda ilegal de entorpecentes.
        
Dez anos atrás Francisco Allan Kardec foi preso acusado de ter assassinado a tiros um mototaxista de prenome Raimundo, que era irmão de um policial militar. O crime aconteceu no ramal da Agrovila Cupiúba, na zona rural de Castanhal, região nordeste do Estado. O cabo PM Joarez, irmão do mototaxista, jurou vingança.
        
No mês de maio do ano passado, durante uma emboscada, Allan Kardec também matou a tiros o cabo PM Joarez e mais um irmão do militar que tentavam vingar a morte do mototaxista.
        
Em janeiro deste ano, Allan Kardec escapou da morte depois que três homens tentaram matá-lo às margens da BR-316, em Castanhal. Allan se encontrava no interior de uma oficina de carros quando os homens chegaram atirando com pistolas, revólveres e escopeta. Ele se escondeu atrás de um camburão de ferro e também atirou com seu revólver calibre 38 obrigando o trio a fugir em um carro. Allan Kardec ganhou o apelido de "Pipoco" por amigos de crime porque seria bom de mira, rápido no gatilho e dificilmente errava o alvo.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário