quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ASSALTANTE ARMADO É PRESO E ROUBOS SÃO RECUPERADOS

Homens do Grupamento Tático Operacional (GTO), lotados no 5ª Batalhão de Polícia Militar (5ª BPM), retiraram de circulação duas armas de fogo, recuperaram quatro veículos, que haviam sido roubados, e prenderam um integrante de uma quadrilha especializada em assaltar residências. Um adolescente também foi apreendido acusado de fazer parte do bando.


Na noite de domingo (3

0), por volta das 22h, quatro criminosos armados assaltaram uma residência e logo em seguida abandonaram um carro modelo Saveiro, cor branca, na estrada de São Domingos do Capim, onde roubaram outro carr
o modelo Celta, cor azul, e empreenderam fuga rumo à cidade de Castanhal, nordeste do Estado.

O veículo foi interceptado por uma guarnição da força Tática, da Polícia Militar, no bairro Santa Catarina. Houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido. Gilberto Weverton de Freitas Junior, 26, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Outros dois assaltantes conseguiram fugir pela mata.

Dentro do carro Celta foram encontrados seis aparelhos celulares, dois notebooks e uma câmera digital, objetos de origem duvidosa; além de uma pistola Ponto 40 com seis munições intactas e um revólver calibre 38 contendo no tambor três munições intactas e duas deflagradas.

Na delegacia de Castanhal Gilberto e o adolescente teriam confessado que na noite anterior haviam roubado duas motocicletas e que as mesmas estavam escondidas em uma área de mata, às margens da rodovia BR-316. Uma motocicleta modelo Titan, cor vermelha, e outra da mesma marca, cor azul, foram recuperadas e ficaram de ser entregues aos verdadeiros donos.

O delegado Rodrigo Galende, da Polícia Civil, autuou Gilberto Weverton pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e assalto a mão armada. O adolescente ficou de ser encaminhado para um abrigo para adolescentes infratores e o adulto se encontra custodiado no presídio de Castanhal.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário