sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PASTOR EVANGÉLICO LEVA TIRO NA CABEÇA

O pastor Jackson Alves dos Santos, da igreja Adventista do 7º Dia, situada no bairro Jaderlândia, em Castanhal, nordeste do Pará, foi alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça e se encontra internado em um hospital de Belém. Suspeitos de ter praticado o crime foram detidos para prestar esclarecimentos na delegacia.
        
O evangélico trafegava em seu carro pelo bairro Santa Catarina quando na rua Marechal Deodoro, por volta das 20h de anteontem, foi surpreendido por pelo menos três desconhecidos armados, que estavam a pé. O motorista não parou e os desconhecidos efetuaram vários disparos de arma de fogo. Um tiro atingiu a cabeça, ao lado do ouvido esquerdo de Jackson Alves, 38 anos, que perdeu o controle do volante e colidiu com o carro em um muro. No veículo estava a esposa do pastor, a filha de 7 anos e uma amiga do casal. Elas não se feriram gravemente.
        
Pessoas que passavam no momento do ocorrido pararam e pediram socorro ligando para o resgate 193 e para a polícia 190. Uma equipe do Corpo de Bombeiros conduziu o homem para a UPA 24 horas e, em seguida, o Samu o transferiu para um hospital da região metropolitana de Belém. Várias viaturas da PM, sob o comando dos sargentos Lopes e Durão realizaram buscas por toda a cidade e detiveram quatro suspeitos.
        
Dentro de uma casa os militares encontraram um cartucho de espingarda calibre 20 e uma foto de um revólver calibre 32 nas mãos de um possível adolescente. A bala que atingiu a cabeça do evangélico saiu de um revólver calibre 32 e a polícia suspeita que a arma da foto seria a mesma usada no crime. Os nomes e as imagens dos suspeitos ainda não foram divulgados pela Polícia Civil.
        
Segundo a família da vítima, durante a madrugada de ontem Jackson Alves passou por uma cirurgia para a retirada do projetil e seu estado clinico seria considerado grave na UTI do Hospital Adventista.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário