quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PM É PRESO ACUSADO DE FURTAR DINHEIRO DE OUTRO MILITAR

Um policial militar aposentado por tempo de serviço foi preso na noite de anteontem, em Castanhal, cidade do nordeste paraense, sob acusação de ter se apropriado indevidamente de dinheiro de outro militar. O furto teria ocorrido dentro de uma farmácia.
        
Segundo informações do major João Luiz, da corregedoria, vítima e acusado compravam medicamentos na Farmácia do Centro Social da PM (Ceso), em Belém, quando um dos militares deixou cair a bolsa porta cédulas no chão. O cabo Barata, aposentado, teria pego a carteira e retirado valores. Toda a ação teria sido registrada por câmeras de circuito interno do estabelecimento comercial.

Ao identificar o autor do furto, a coronel Marion entrou em contato com o acusado, através de aparelho celular, e pediu para que o mesmo devolvesse a carteira com o dinheiro. O cabo Barata teria respondido que se encontrava dentro de um ônibus, chegando em Castanhal, e que não seria possível fazer a devolução.

Pensando em se respaldar, o militar da reserva registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia do centro de sua cidade e, em seguida, se dirigiu até a corregedoria da PM, no bairro Estrela, onde entregou a bolsa e foi para casa, segundo o Major João Luiz.

O corregedor geral, coronel Braga tomou conhecimento do fato e pediu a prisão imediata do acusado. Homens do grupamento do choque, a força tática, oficiais da corregedoria, um capitão e um sargento de ronda ostensiva efetuaram a prisão no bairro da Fonte Boa.

O cabo Barata não resistiu à prisão e ficou de ser encaminhado para o presídio Anastácio da Neves, em Santa Isabel do Pará, para ficar custodiado à disposição da justiça.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário