quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTO A BANCO

A Polícia Civil prendeu na cidade de Castanhal, no nordeste do Estado, Aderaldo Lopes Figueiredo, 24 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assalto a banco. Na casa dele foi encontrada uma arma de fogo municiada, além de um capuz e um par de luvas. O flagrante ocorreu no início da tarde de quinta-feira (27).

Os investigadores Monteiro (chefe de operações), Nivaldo, Magno e Nelsinho passavam pelo centro comercial de Castanhal quando suspeitaram de um carro modelo corsa, cor prata, estacionado em frente a um supermercado. No interior do veículo se encontrava Aderaldo Lopes Figueiredo, um velho conhecido da polícia pela prática de assaltos. O abordado não se encontrava com seus documentos e levou os agentes da lei até sua casa, situada na Rua Vasco da Gama, no Bairro Bom Jesus, onde foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus, com quatro munições intactas. No interior do imóvel também foi achado um capuz e um par de luvas, equipamentos possivelmente usados para prática de crimes.

Segundo a polícia, Aderaldo participou do assalto contra a agencia dos Correios de Aurora do Pará, ocorrido três anos atrás. Na época um dos assaltantes, conhecido por "Gago", morreu durante troca de tiros com a PM. Aderaldo também teria participado de um assalto contra uma agencia bancária do município de São Domingos do Capim.

O suspeito foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e de munição pelo delegado Rodrigo Galende. Aderaldo Figueiredo se encontra custodiado no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário