sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PRF FLAGRA CASAL COM ARMA DE FOGO EM CASTANHAL

Um jovem de 24 anos de idade, identificado como Richarlis Ribeiro Teixeira, foi preso pelo Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira (17) durante ação de fiscalização na rodovia BR-316. O condutor portava ilegalmente uma arma de fogo com munições.

Os agentes da PRF realizavam ronda quando no quilômetro 66 da BR-316, no município de Castanhal, avistaram uma motocicleta com seus dois ocupantes sem o uso do capacete de segurança. Durante os procedimentos de fiscalização os policiais constataram que a condutora da motocicleta, Geiseiane Monteiro do Nascimento, 25 anos, não era habilitada, o veículo estava com licenciamento vencido e ao revistarem o passageiro, Richarlis Ribeiro Teixeira, marido da condutora, encontraram em sua cintura, por dentro da calça, uma Pistola de calibre 6,35 mm sem a numeração de identificação, com sete munições intactas.

Após averiguações e consultas nos sistemas de dados foi constatado que o suspeito não era habilitado e que não tinha autorização legal para porte e transporte de arma de fogo e munições.

Ao ser questionado sobre a origem da arma, o suspeito informou ter adquirido a arma de fogo pelo valor de R$ 1.200,00 em uma feira no município de Castanhal conhecida como "Feira do Troca Troca" , para proteção própria, pois já teria sido assaltado junto com sua esposa em frente a sua residência por indivíduos armados, onde na ocasião, teriam levado sua motocicleta e pertences.

(DOL, com informações da PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário