segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PM DETÉM SEIS PESSOAS E APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO

Na quinta-feira (5), na cidade de Castanhal, nordeste paraense, a Polícia Militar e o Detran realizaram a operação "Barreira", que resultou em 6 pessoas detidas e em duas armas de fogo apreendidas. Diversos veículos foram abordados e revistados, bem como pessoas suspeitas.

No bairro Jaderlândia foram abordados 4 ônibus, 20 carros de passeio e 20 motocicletas. Dois adolescentes foram apreendidos e,
com um deles, foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira. A polícia acredita que a dupla pretendia praticar assaltos. Os adolescentes estão sob os cuidados da justiça.

A ação integrada também ocorreu nos bairros Ianetama e Santa Lídia, onde, no total, 60 veículos foram parados, sendo 10 caminhões, 40 carros particulares e 10 motocicletas. Os veículos que apresentaram irregularidades foram levados para o pátio do Detran.

A guarnição comandada pelo cabo R. Garcia prendeu Rafael Pereira da Silva, 19 anos, acusado de ter roubado um aparelho celular de um estudante. Rafael agiu na companhia de um adolescente de 17 anos, segundo o militar. Um revólver calibre 32 foi apreendido com a dupla, que já se encontra à disposição da justiça.

Operações parecidas deverão ocorrer nos próximos dias com o objetivo de prevenir a criminalidade.
FORAGIDOS RECAPTURADOS

Na manhã de ontem, os cabos Andrade, Ronaldo Costa e o soldado Renato, da Polícia Militar, recapturaram dois foragidos do sistema prisional. Elvis Ferreira Moraes, 22, que reside no bairro da Terra Firme (Belém); e Marcelo Marinho Sodré, 30 anos, natural de Castanhal; fugiram ao amanhecer de ontem da Colônia Penal Agrícola Heleno Fragoso e poucas horas depois assaltaram um ônibus que seguia para o Bairro Bom Jesus, em Castanhal. Eles foram presos logo em seguida e os pertences foram devolvidos às vítimas.

Elvis Ferreira disse que é muito fácil fugir do regime semiaberto. "É muito fácil fugir de lá (Heleno Fragoso). Tem uns camaradas que fogem para fazer assaltos e depois retornam para comemorar", contou.

Elvis, que respondia por tráfico de drogas, e Marcelo, que cumpria pena por assalto a mão armada (artigo 157), foram recambiados para o presídio com mais um crime nas costas: roubo com emprego de arma branca (faca).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário