segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

QUADRILHA TENTA ASSALTAR MOTEL E DOIS SÃO MORTOS POR CLIENTE

Cinco criminosos foram assaltar um motel no município de Igarapé-Açu, nordeste do Pará, mas a ação ilegal deu errada e dois assaltantes acabaram sendo mortos durante troca de tiros com um desconhecido. Outros três marginais conseguiram fugir. O fato ocorreu na noite do sábado (7), por volta das 21h.

Um morador do bairro da Colina disse à polícia que estava em frente a sua residência quando percebeu o momento em que cinco homens encapuzados e fortemente armados pularam o muro do motel. Minutos depois a testemunha ouviu disparos de armas de fogo de calibres diferentes.

Segundo o cabo Cleidivaldo, da Polícia Militar, os criminosos foram surpreendidos por um desconhecido. "Houve troca de tiros e um dos clientes do motel conseguiu alvejar dois assaltantes, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Outros três integrantes do bando conseguiram fugir pulando o muro", contou Cleidivaldo.

Os mortos foram identificados como Francisco Brito dos Santos, 20, e Emerson Braga dos Santos, 17 anos. Ambos residiam nas Travessas 8 e 9, no bairro da Colina. No local, os soldados Giovani e Braga apreenderam uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38 municiado.

O pai do adolescente morto foi ao local e, chorando bastante, permaneceu ao lado do corpo do filho até a chegada de peritos, que removeram os cadáveres para passarem por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal.

Duas guarnições da PM, comandadas pelos cabos Guilherme e Aldemir, realizaram incursões, mas o assassino, que fugiu em um carro ainda não identificado, não foi encontrado. A Polícia Civil pretende assistir as filmagens do circuito interno do estabelecimento para dar início às investigações.

INSEGURANÇA

Entre os anos de 2008 e 2011, Igarapé-Açu foi reconhecido como o município menos violento do interior do Estado. Na época o delegado Ronaldo Lopes, da Polícia Civil, combatia a criminalidade em trabalho conjunto com a Polícia Militar. Ronaldo Lopes e outros policiais foram destacados para outros municípios, possivelmente por causa de perseguição política. Atualmente, assaltos e outros tipos de crimes ocorrem com frequência em Igarapé-Açu, segundo moradores.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário