segunda-feira, 30 de março de 2015

MORRE 5ª VÍTIMA DE ACIDENTE EM IGARAPÉ-AÇU

Subiu para 5 o número de vítimas fatais, envolvidas em um gravíssimo acidente de trânsito ocorrido no início da manhã de sábado (28), entre os municípios de São Francisco do Pará e Igarapé-Açu, no nordeste do Estado. Uma van transportando 18 passageiros colidiu frontalmente com um caminhão-baú. A colisão aconteceu mais precisamente na rodovia PA-320, na altura da localidade conhecida como Jambuaçu, zona rural.

Os veículos ficaram totalmente destruídos. Eline de Fátima Barros, 20, e Arion Santana dos Reis, de 23 anos, morreram no local do acidente. Regiane Teixeira da Costa, 30, faleceu poucas horas depois de ter dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas da cidade de Castanhal. Luiz Wagner Cardoso Magalhães, 26, e Plínio Gonçalves Rodrigues não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital de Urgência e Emergência de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Metropolitano, outros três feridos continuam internados. Um adolescente de 17 anos passou por exame e está estável. Mateus Alves, 19, ficou de passar por cirurgia no fêmur. Já Márcia Cleide da Paixão apresentava quadro clínico mais grave.

VERSÕES

Anselmo da Graça, motorista da van, contou que seguia pela PA-320 (sentido Belém) quando um carro de passeio, que seguia à frente, teria freado bruscamente. Anselmo foi obrigado a frear também, perdendo o controle e indo parar na contramão da rodovia, momento em que colidiu frontalmente com o caminhão-baú.

Testemunhas informaram à polícia que o motorista do coletivo teria ultrapassado, em local proibido, um carro modelo pálio. No sentido contrário vinha o caminhão-baú, conduzido por Gilberto Moreira da Silva Batista, e não teria dado tempo de a van desviar. O carro de passeio seguiu viagem e a van colidiu violentamente com o caminhão. O coletivo, de acordo com o tacógrafo retirado pela perícia, estava com 130 km por hora. As versões contadas ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

VELÓRIOS E SEPULTAMENTOS

Eline de Fátima Barros (modelo), Arion dos Santos Reis, e Luiz Wagner Cardoso (cobrador da van) foram velados e sepultados no município de Igarapé-Açu, onde residiam. Regiane Teixeira da Costa (que trabalhava na rede Celpa) foi velada e sepultada no município de Maracanã, onde a mesma residia. Familiares de Plínio Gonçalves Rodrigues não informaram em que município o corpo foi veleado e sepultado. Os enterros ocorridos ontem foram marcados por muita dor e comoção.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário