segunda-feira, 13 de abril de 2015

CAMINHÃO ATROPELA E MATA MOTOTAXISTA

Um caminhão atropelou e matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida. O acidente com vítima fatal aconteceu no município de São João de Pirabas. Populares revoltados tentaram fazer justiça com as próprias mãos.

Segundo informações de testemunhas, o motorista teria avançado a preferencial de um cruzamento sem sinalização e atingido um mototaxista e seu passageiro. O caminhão não parou e as rodas passaram por cima da cabeça de, Anderson Silva da Fonseca, de 28 anos, matando-o na hora. O passageiro também foi atingido, mas sobreviveu aos gravíssimos ferimentos. Ele ficou por mais de uma hora jogado no asfalto a espera de uma ambulância, que não apareceu.

O secretário de saúde de São João de Pirabas teria informado aos amigos e parentes da vítima sobrevivente que o município estava sem ambulância disponível. O acidentado teve que ser levado para o hospital em cima de uma caminhonete particular, cedida por um de vários curiosos que acompanhava o drama.

Revoltados, populares tentaram resgatar e lixar o motorista que se encontrava detido na delegacia. A unidade policial foi invadida e depredada pelos revoltosos que ainda atearam fogo em boa parte do prédio público. Para que o pior não acontecesse, policiais civis retiraram o acusado e o lavaram para uma delegacia de outra cidade.

Policiais militares dos municípios de Salinópolis e Santarém Novo foram acionados para reforçar a segurança e conter o clima tenso em São João de Pirabas. Alguns envolvidos na desordem foram presos e responderão criminalmente por danos ao patrimônio público.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário