sexta-feira, 17 de abril de 2015

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS ACUSADAS DE PRATICAREM ASSALTOS, EM CASTANHAL


A Polícia Militar prendeu três adultos e apreendeu dois adolescentes acusados de terem praticado diversos assaltos na cidade de Castanhal, nordeste do Pará. Uma arma de fogo foi retirada de circulação e um carro com registro de roubo foi recuperado. As prisões ocorreram na quarta-feira (15).


Adriano Fernandes, 19, e um adolescente de 17 anos foram os primeiros a serem apresentados na delegacia do centro da cidade. Eles foram reconhecidos como sendo os autores de um roubo de um aparelho celular ocorrido no bairro Jaderlândia, por volta das 8h. A vítima teve uma arma de fogo apontada em direção de sua cabeça.

Em menos de trinta minutos a guarnição do sargento Belém localizou os assaltantes no conjunto Rouxinol. Um dos acusados arremessou a arma de fogo para dentro de uma casa, provocando um disparo acidental que por pouco não atingiu um inocente.

O revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada foi apreendido. O aparelho celular foi recuperado e entregue à vítima.

VEÍCULO RECUPERADO

No mesmo dia, a equipe do capitão Isaque recuperou um carro que havia sido roubado de dentro de uma residência situada no bairro Estrela. Anderson dos Santos Sá, 26, e Anderson Costa Moura, 24, foram presos. Uma adolescente de 16 anos, que também teria participado da ação criminosa, foi apreendida.

De acordo com a polícia, Anderson
Sá e Anderson Costa fazem parte de uma quadrilha especializada em assaltar residências. Eles ainda são acusados de, na noite de terça-feira (14), terem assaltado uma farmácia localizada no bairro Nova Olinda.

ENTORPECENTE

Ainda na quarta-feira, por volta das 16h, a guarnição do cabo S. Silva realizava ronda de rotina pela ocupação Ana Júlia, área do bairro Novo Estrela, quando avistou pessoas suspeitas dentro de uma barraca. Os suspeitos fugiram quando perceberam a viatura se aproximando. No interior da barraca de lona foram encontradas 40 "petecas" de pasta base de cocaína. "Iremos intensificar ações como essas, para tentar diminuir o índice da
criminalidade em Castanhal", disse o coronel França (comandante do 5º BPM).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário