sexta-feira, 15 de maio de 2015

CARRETA ATROPELA E MATA MOTOCICLISTA NA BR-316

Um gravíssimo acidente de trânsito, envolvendo uma carreta e uma motocicleta, aconteceu no final da tarde de ontem, na cidade de Castanhal, nordeste do Pará. O motociclista sofreu sérios ferimentos e morreu.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista da carreta seguia viagem em velocidade compatível pela rodovia BR-316 sentido ao município de Santa Maria do Pará quando o sinal do semáforo mudou para a cor amarela, indicando atenção. Não teria dado tempo de frear e o carreteiro teria feito uma conversão proibida para pegar a rua Lauro Sodré, momento em que colidiu e saiu arrastando uma motocicleta até bater em um poste.

O condutor da motocicleta ficou debaixo da carreta e teve a perna
esquerda arrancada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com a ajuda de um guincho e de um trator, conseguiu levantar o carro pesado e retirar a vítima. Francisco Ivonaldo da Silveira, de 51 anos, foi transportado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Ele não suportou aos ferimentos e evoluiu a óbito.

O motorista da carreta, causador do acidente, teria sido detido pela Polícia Rodoviária Federal e conduzido à delegacia de Polícia Civil. Ele deverá responder, em liberdade, o processo de homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar.

Reportagem: Tiago Silva

Um comentário:

  1. Bem neste cruzamento existe uma câmera do ciop, talvez ela possa da mas detalhes se estiver funcionando.
    Muito triste mas e a realidade de falhas humana cometidas por muitos motoristas.

    ResponderExcluir