quarta-feira, 15 de julho de 2015

ASSASSINATOS ASSUSTAM MORADORES DE MARAPANIM


Dois homicídios ocorreram em menos de 12 horas, na última semana no município de Marapanim.  A Polícia Civil iniciou uma investigação, com apoio da Policia Militar, e descobriu ser briga envolvendo duas famílias.

O cabo Cesar Negrão, do destacamento da PM em Marapanim, recebeu a informação de que um grupo liderado por Alexandre França da Paixão estava escondido na localidade de ‘’Igarapé-Açuzinho’’ zona rural daquele município. Alexandre é indiciado em um inquérito policial pelo assassinato de Maria Ferreira, de 64 anos. Com reforço de uma guarnição do Comando de Missões Especiais, que estava no policiamento do veraneio com os cabos Max, Wallace, soldados Gama Roque, Pádua e Nonato, além da Rocam de Castanhal, foi feito um cerco ao bando, cujo alguns integrantes estavam em fuga em um carro particular.

Segundo informações da Polícia, Alexandre estaria reunido com seu bando, se dirigindo para o centro de Marapanim, para vingar a morte de um comparsa identificado como Cristian Neves Barata que trabalhava para Alexandre, na venda de drogas. No relato da ocorrência ao delegado Miguel Alves Filho, os policiais informaram que se depararam com um veículo com as mesmas características informadas na denúncia e ao se aproximar do carro, dois homens desceram armados e passaram a efetuar disparos contra a viatura.

Alexandre usava uma pistola e outro integrante do grupo, Fabio Vilhena da Paixão, portava uma espingarda calibre 20. Os policiais reagiram à ação e alvejaram os dois homens. Alexandre morreu no local. Fabio foi socorrido e levado ao hospital da cidade, enquanto que Jalison da Silva Freire, João Paulo Favacho Barata e Vagner Damasceno da Silva foram presos e autuados no crime de formação de bando ou quadrilha. Com o restante do bando, a Polícia Militar encontrou mais uma espingarda calibre 20.

Os presos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Marapanim e a Polícia Militar espera que a situação esteja contornada com a prisão do bando evitando assim novos assassinatos no município.

Reportagem: J.R Avelar (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário