terça-feira, 7 de julho de 2015

DOIS LATROCÍNIOS SÃO REGISTRADOS EM CASTANHAL

Um assalto acabou em latrocínio (roubo seguido de morte) no centro da cidade de Castanhal, região nordeste do Estado. O crime ocorreu em frente a uma agência do Itaú quando funcionários de uma empresa chegavam com um malote de dinheiro para fazer um deposito bancário.
O crime foi registrado por uma representante da firma, perante o delegado Vitor França, na tarde de ontem. O segurança Waldelirio Lima Cordeiro, de 50anos, que acompanhava os funcionários da empresa, teria reagido à ação criminosa e acabou baleado no peito. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Castanhal, mas lá já chegou morto.
O local onde ocorreu o crime, na avenida Barão do Rio Branco, é de intensa movimentação na área central de Castanhal. “A ação violenta chamou a atenção da população. Houve tiroteio no local entre os membros da quadrilha, que estavam em motocicletas e tinham o apoio de um carro, e os seguranças da empresa assaltada’’, acrescentou o delegado. Os assaltantes estão sendo procurados.
SUIÇO
Um suíço de 72 anos, identificado como Rolf Altorfer, foi vítima de latrocínio na tarde do último sábado (4) quando se preparava para entrar em um veículo da Companhia Têxtil de Castanhal (CTC), onde trabalhava como gerente. O suíço teve o carro abordado por dois assaltantes em fuga e como não falava bem o idioma português irritou os assaltantes, que atiraram nele duas vezes. A vitima foi atingida no olho esquerdo e em um dos braços, foi socorrido até o Hospital Metropolitano de Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um dos suspeitos de envolvimento no crime, identificado como Cristiano Lima Pinto, de 19 anos, acabou detido durante uma perseguição policial. Ele foi apresentado ao delegado Rodrigo Galende Marques de Carvalho, da delegacia de Polícia Civil de Castanhal, que o autuou pelo crime de roubo qualificado e latrocínio (roubo seguido de morte).
A detenção do suspeito feita pelo cabo Francisco
Pina do 5° BPM de Castanhal. O militar informou que tomou conhecimento de um assalto com baleamento na rua Presidente Kennedy, próximo à avenida da Altamira, bairro Novo Olinda. “Quando cheguei no local encontrei o suíço Rolf Altorfer com ferimentos no olho esquerdo e no braço direito e os vidros do carro danificado a tiros’’, contou Pina.
Após socorrerem a vitima, testemunhas teriam informados ao policial militar que os criminosos teriam fugido utilizando uma motocicleta que depois foi abandonada. “O segundo envolvido na morte do idoso já está identificado e passamos o nome à Polícia Civil para providências’’, informou o cabo Francisco Pina.
Fonte: Diário do Pará

2 comentários:

  1. Rolf, falava nossa lingua muito bem, eu o considerava um brasileiro, além de grande técnico era uma ótima pessoa, foi uma grande perda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui motorista dele na camargo correia uma pessoa inrrepreencivel sessacional não merecia isso trabalhei de 1997 a 2004 uma pessoa maravilhosa

      Excluir