segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ASSASSINO DE PROFESSOR AINDA ESTÁ FORAGIDO

O delegado Temmer Khayat, titular da Delegacia de Homicídios (DH), informou que a Polícia Civil já possui pistas sobre o assassino do Professor de Educação Física e personal trainer Gilberto Oliveira, que não teve a idade revelada, morto com cinco tiros, a queima-roupa, na noite da última sexta-feira (28), em Castanhal, no nordeste do Pará.

Vítima
“Ouvimos relatos de pessoas próximas à vítima e já temos uma forte indicação da motivação e até mesmo da autoria do crime, mas nada que possamos divulgar ainda, para não atrapalhar o andamento das investigações, porém todas as medidas já foram tomadas e as investigações já estão bastante avançadas”, disse o delegado Temmer Khayat, ontem em entrevista ao BLOG.

Gilberto Oliveira era professor de Educação Física e trabalhou por 15 anos como personal trainer em uma academia, localizada no bairro do Cristo, em Castanhal. Na noite de sexta-feira (28), ele e uma amiga de trabalho saíram da academia acompanhados de outra mulher, que seria aluna. Os três saíram na motocicleta da vítima. A possível aluna foi deixada na casa dela. Já em frente a residência da amiga de trabalho, localizada na Alameda Iracema com a Avenida Barão do Rio Branco, no bairro Nova Olinda, Gilberto Oliveira foi executado com cinco tiros efetuados por um homem que trajava bermuda e camisa escura. A execução ocorreu por volta das 22h.

Essas informações estão no Boletim de Ocorrência (BO), que foi registrado na delegacia do centro de Castanhal, pela funcionária da academia, que estava próximo ao personal, no momento em que ele foi assassinado. Ela, que iremos preservar o nome, disse que não conseguiu identificar o executor, porque ficou de costas quando os tiros foram efetuados. “Quando chegamos em frente de minha casa, o assassino já estava parado, em cima de uma motocicleta, acho que uma Titan de cor preta, ao lado de um poste com a luz apagada”, relatou a testemunha.

Ela relatou ainda que o suspeito puxou uma arma da cintura e foi em direção ao personal trainer dizendo que não se tratava de um assalto e, em seguida, efetuou os disparos fatais. A vítima ainda teria pedido para que o suspeito tivesse calma. Em seguida, o atirador fugiu tomando rumo ignorado e ainda não foi preso.  O corpo do professor foi velado no sábado, em Castanhal. Ao meio-dia seguiu para Belém, onde foi sepultado.

Nas redes sociais, amigos da vítima lamentaram a morte e pediram paz. “Onde vamos parar com tanta violência, em Castanhal? Nós, do ‘Programa Corpo Saudável’ lamentamos a perda do professor ‘Beto’, escreveu Rosângela Mota. “Era com um sorriso que ele me recebia todos os dias na academia. Não só eu, mas também todos os seus alunos, lembrou Karina Monteiro. “Ele me dava aula de educação física no Ceadep Castanhal quando eu era criança. Sempre foi uma boa pessoa”, disse Mateus Silva.

Já o Guarda Municipal Amyntas escreveu em sua página do Facebook que “O governo pode fazer algo (para combater a insegurança), só que não faz. Não sei por quê. Para a gente ver o descaso basta ir à delegacia fazer um boletim de ocorrência que a gente se sente como se nem existisse! Os bandidos agem e se organizam igual a um relâmpago”, criticou o agente público.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário