sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SALINÓPOLIS: TRÊS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS

Mais três pessoas que, segundo a polícia, estariam envolvidas direta e indiretamente com o comercio ilegal de entorpecentes no município de Salinópolis, região do Salgado, foram detidas pela Polícia Militar, no início da tarde de anteontem. A guarnição do major Josimar Leão, composta pelos soldados Lucas, Pereira e Glauber, estava em ronda pelo bairro João Paulo II quando recebeu um chamado para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na baixada da Vila da Paz.

Os policiais militares se dirigiram até o endereço informado e se depararam com um grupo de pessoas suspeitas em frente de uma residência. Os suspeitos saíram correndo quando perceberam a presença da polícia. Com isso, a guarnição resolveu adentrar na casa que, de acordo com denuncias, funcionaria como uma “Boca de Fumo”. Dentro do imóvel foi encontrada uma vasilha plástica com 12 “petecas” de pasta base de cocaína e mais R$ 85, 00 em cédulas miúdas, possivelmente fruto do comercio ilegal.

Foram presos os adultos: Arison Douglas Figueiredo, conhecido por “Dodô”; Maurício da Silva Costa, vulgo “Bife”; e Ricardo Vitor Barros da Silva. Todos foram conduzidos na viatura 6109 até a delegacia de Polícia Civil. “A casa é minha, mas essa droga não é minha”, negou Maurício. Arison e Ricardo também negaram qualquer tipo de envolvimento com a comercialização ilícita. “Todos negam, mas existem denuncias contra eles, inclusive conhecidos usuários de drogas estavam reunidos na frente da casa do Maurício no momento em que minha equipe fez o cerco”, relatou o major Josimar Leão.

Quando os detidos eram apresentados ao delegado Fausto Bulcão, uma pessoa, que registrava um boletim de ocorrência, reconheceu o trio como sendo o autor de um assalto praticado contra um comércio localizado no centro de Salinópolis, dias antes. Ainda na delegacia foi constatado que Arison Douglas, o “Dodô”, havia sido preso durante a operação Veraneio 2015 e que Maurício já possui passagem por crime de tentativa de homicídio.

Os acusados foram autuados por crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles ficaram de ser transferidos para o Centro de Recuperação de Salinópolis (SRSAL) e aguardam a decisão da justiça.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário