terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

HOMEM É PRESO E PLANTAÇÃO DE MACONHA ´DESTRUÍDA

Policiais militares destruíram, no início da tarde de ontem, uma pequena plantação de maconha, na zona rural do município de Curuçá, região do nordeste paraense. Uma pessoa foi presa acusada de plantar e cultivar a erva.

O sargento Santos, mais os cabos Macedo, Ítalo e o soldado Danielson, todos da Polícia Militar, faziam ronda de rotina pelo bairro Centro de Curuçá e resolveram abordar um suspeito, que trafegava em uma motocicleta. O suspeito foi identificado como Adson José de Sousa, de 35 anos de idade. Com ele, durante revista pessoal, os policiais militares afirmam ter encontrado quase 500 gramas de maconha, que estavam dentro de um saco plástico. Ao ser indagado sobre a origem do entorpecente, o abordado teria dito aos policiais que havia colhido de uma plantação, próximo de sua residência, localizada na vila do Pinheiro, zona rural. “Fomos até o local e constatamos a veracidade da informação. Com terçados, cortamos um total de 100 pés de maconha”, contou o sargento PM Santos.

“Os pés de maconha foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Curuçá, para depois serem incinerados”, informou o tenente PM Mariano, comandante do destacamento de Curuçá. Adson José de Sousa foi apresentado ao delegado Nélio Magalhães, que o autuou em flagrante por tráfico de drogas. O preso também será julgado pelo plantio e cultivo ilegal da erva.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário