sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ACUSADO DE MATAR POLICIAL NO PARÁ ESTÁ PRESO EM GOIÁS

Tiago Hiroshi Monteiro Ezawa, o vulgo “Tiaguinho da Cabanagem”, de 23 anos de idade, um dos envolvidos na morte de um policial militar, no dia 22 de dezembro do ano passado, dentro de uma farmácia localizada no centro da cidade de Castanhal, nordeste do Pará, está preso em Goiânia, capital do Estado de Goiás. As informações foram divulgadas ontem, pelo delegado Temmer Khayatte, da Delegacia de Homicídios (DH) de Castanhal.

Tiago Hiroshi Monteiro Ezawa ou “Tiaguinho da Cabanagem” foi preso por uso de documento falso. Policiais civis de Goiás investigaram a vida do preso e descobriram que se tratava de um assassino. Em vídeo feito pela polícia, “Tiaguinho da Cabanagem” confessa que matou a tiros o cabo Corrêa, da Polícia Militar de Castanhal. “Agente foi num assalto lá e eu não sabia que ele era policial. Ele reagiu e me deu um tiro e eu atirei nele também”, confessou.

No dia do crime, em Castanhal, o preso agiu na companhia de mais dois criminosos. O cabo Corrêa, que era do Grupamento Tático Operacional (GTO), entrou na farmácia para comprar um remédio para o pai. Mas ele não sabia que naquele momento a drogaria estava sendo assaltada. As filmagens de circuito interno do estabelecimento mostram que Tiago aborda o policial logo na entrada. A vítima se afasta e saca uma pistola Ponto 40, mas logo é atingida por um tiro no peito, disparado por Tiago. Na sequência outro assaltante não identificado aparece por trás e também dispara contra o policial, que reage e alveja um dos assaltantes.

Tiago consegue fugir. Ele teve apoio de outro comparsa que o aguardava do lado de fora, em um carro. O assaltante baleado morreu dentro da farmácia. O policial militar ferido chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. “O Tiaguinho da Cabanagem” recentemente foi preso em Goiás, por uso de documento falso, em flagrante. Além disso, aqui pelo Estado do Pará, vai responder pela morte de um policial. O acusado ainda possui uma sentença condenatória por diversos crimes praticados por ele em Belém. Em fim, existem várias situações que manterão ele preso”, explicou o delegado Temmer Khayatte, da Polícia Civil de Castanhal.

O preso deverá ser recambiado para um presídio do Pará, o mais breve possível. Tiago Hiroshi Monteiro Ezawa costumava postar fotos nas redes sociais exibindo armas de fogo. Em uma delas ele aparece com 2 pistolas Ponto 40. O terceiro envolvido na morte do cabo Corrêa permanece foragido. Ele não teve a identidade revelada.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário