sexta-feira, 1 de abril de 2016

DUPLA SE DÁ MAL AO TENTAR ASSALTAR CLÍNICA NO CENTRO DE CASTANHAL

Na tarde de ontem, por volta das 16h, uma dupla com uma arma de fabricação caseira invadiu uma clínica odontológica, localizada na rua Cônego Leitão, em pleno centro comercial da cidade de Castanhal, no nordeste paraense. A dupla chegou a anunciar um assalto, mas foi surpreendida por um homem desconhecido, que também estava armado e botou os assaltantes para correr na base da bala. O desconhecido esperava por atendimento na clínica.

AZAR

Na fuga, os assaltantes se depararam com duas guarnições da Polícia Militar. Houve tiroteio na avenida Barão do Rio Branco, a principal da cidade. “Eles abandonaram a motocicleta e fugiram a pés. Tentaram se esconder em um terreno baldio, que fica bem em frente ao Beta Zero (base da PM), mas foram presos antes que conseguissem invadir residências”, contou o sargento Tomé, da Polícia Militar. Também participaram da prisão, o cabo R. Silva e o soldado Diorgenes, além de policiais militares do grupamento Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam).

FERIDOS

"Kelsinho" e "Juninho"
Os presos foram identificados como Kelson da Silva Queiroz, vulgo “Kelsinho”, de 25 anos; e Ivanildo de Melo Nogueira Junior, o conhecido “Juninho”, de 19 anos, ambos moradores do bairro Santa Catarina, periferia de Castanhal. “O Kelson foi atingido por um tiro na mão esquerda e sofreu fratura exposta. Já o Ivanildo perdeu parte da orelha direita ao ser atingido por um tiro de raspão”, disse o soldado Diorgenes. Ainda de acordo com o policial militar, os acusados teriam sido baleados pelo cliente da clínica, que reagiu ao assalto.

A dupla foi socorrida e transportada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal. Kelson da Silva Queiroz teve que ser transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua, onde passará por uma cirurgia. O comparsa dele, Ivanildo de Melo Queiroz Junior, após receber curativo na orelha, foi conduzido à delegacia de polícia do centro de Castanhal, para a realização dos procedimentos necessários. Com a dupla foi apreendida uma arma de fabricação caseira que calça cartucho de espingarda calibre 28. A motocicleta usada por eles na fuga, uma Pop 100, cor branca, estava com a placa adulterada.

A delegada Nilde Rosa, da Polícia Civil, informou que Ivanildo seria autuado por tentativa de assalto a mão armada. “Assim que receber alta médica do hospital metropolitano, o Kelson também será autuado pelo mesmo tipo de crime”, afirmou a delegada. Os presos permanecerão custodiados em celas do Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) até outra decisão da justiça.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário