quarta-feira, 20 de abril de 2016

EMPRESÁRIO TEM CASA ASSALTADA E LEVA UM TIRO

O empresário do ramo de aluguéis de imóveis, Raimundo Flor da Rocha, de 74 anos, foi baleado durante um assalto, no início da tarde de ontem, dentro da própria casa, localizada no bairro Estrela, próximo ao centro comercial da cidade de Castanhal, nordeste paraense. Além de ser um empresário muito conhecido em Castanhal, Raimundo Flor é presidente de honra do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) naquela cidade.

Passava pouco mais do meio-dia quando a vítima foi surpreendida no momento em que trancava o portão frontal da residência. O empresário reagiu com o apoio de um de seus filhos, identificado como Ivan Figueiredo, que se atracou com um dos assaltantes na tentativa de imobilizá-lo. Na reação houve um disparo de arma de fogo que atingiu a coxa direita de Raimundo Flor, que ainda teria sido agredido com uma coronhada de revólver na cabeça. O atirador e seu comparsa fugiram do local em uma motocicleta modelo Titan, cor vermelha, levando uma pasta contendo alguns cheques, documentos e objetos pessoais da vítima, segundo a polícia.

Raimundo Flor foi socorrido e levado para a UPA 24 Horas, onde recebeu os primeiros atendimentos. O tiro atingiu a artéria femoral fazendo com que a vítima perdesse bastante sangue. O paciente teve que ser transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua, onde ficou de passar por uma cirurgia, para a retirada do projetil. Ivan Figueiredo disse que o quadro clínico de seu pai é considerado estável. Ele informou ainda que assistiu as imagens captadas pelas câmeras de segurança do imóvel e que os criminosos possivelmente tratam-se de membros de uma quadrilha especializada em assalto a residências. As imagens serão entregues à Polícia Civil, para que o caso seja investigado.

Já é a segunda vez que o empresário sofre violência do tipo. Há 5 anos tentaram roubar seu carro modelo Hilux e na ocasião o agrediram fisicamente. Raimundo Flor tem o costume de todo o final de tarde ficar sentado em frente a sua residência para conversar com amigos. Rotina que deverá ser mudada por conta da insegurança na cidade de Castanhal. Até o fechamento dessa edição nenhum dos assaltantes havia sido preso.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário