sábado, 23 de abril de 2016

HOMEM É ASSASSINADO COM 3 TIROS EM CASTANHAL

O feriado de Tiradentes, em 21 de abril (quinta-feira), foi bastante movimentado na esfera policial, na cidade de Castanhal, nordeste paraense. Houve um homicídio e um assalto seguido de baleamento.

No conjunto Bom Jesus, por volta das 14h30, foi registrado um assassinato na rua Vasco da Gama. A vítima foi identificada como Edilson Avelino Teixeira da Silva, de 27 anos. Foi morta com 3 tiros, sendo 2 na cabeça e outro no tórax. Os tiros foram efetuados por 2 homens desconhecidos, que fugiram em uma motocicleta, segundo testemunhas. Edilson ainda foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Municipal de Castanhal (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu naquela unidade de saúde. Do hospital, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

BALEADO

Já no início da noite, no bairro Novo Estrela, próximo da Escola Municipal Luiz Paiva, um jovem de 19 anos de idade teve seu aparelho de celular roubado e ainda foi baleado por um homem, que estava em uma motocicleta modelo Pop 100, cor preta. A vítima, Rosenildo Moreira Lopes, de 19 anos, foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Ele ficou de ser transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua. Até o fechamento dessa edição, o quadro clínico de Rosenildo Moreira Lopes era considerado delicado.

Segundo a investigação da Polícia Civil, o condutor da motocicleta Pop 100, cor preta, que atirou em Rosenildo, seria o mesmo que, há 3 meses, matou um jovem na esquina da rua Floriano Peixoto com a Kasuma Oyama, no bairro Novo Estrela. Na ocasião, a vítima teve seu aparelho celular roubado pelo motoqueiro. Ele também seria o autor da morte de Jaqueline Soares Santos, uma jovem estudante de 21 anos que, no dia 3 do mês passado, foi assassinada com um tiro no peito só porque não tinha nenhum celular para entregar ao assaltante. Jaqueline foi assassinada no conjunto Jagatá, periferia de Castanhal.

INVESTIGAÇÃO

Os 2 casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios (DH) de Castanhal. A Polícia Civil já possui nomes de suspeitos, mas prefere não divulgar para não atrapalhar nas investigações.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário