sábado, 16 de abril de 2016

PRESA QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTAR POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) prenderam, na tarde de segunda-feira (11), cinco homens suspeitos de envolvimento em um assalto praticado contra um posto de combustíveis, localizado no bairro Estrela, em Castanhal, cidade do nordeste paraense. Entre os suspeitos está um taxista. O dinheiro roubado do estabelecimento foi recuperado.

O assalto aconteceu no início da tarde, por volta das 14h. Uma dupla utilizando um revólver chegou ao local numa motocicleta, rendeu os funcionários e conseguiu roubar uma boa quantia em dinheiro. Em seguida os assaltantes fugiram do local em alta velocidade tomando rumo ignorado. Poucos minutos depois, uma pessoa ligou para o número 190 informando que um suspeito havia descido da garupa de uma motocicleta e entrado em um carro, cor branca, com películas escuras. Os atendentes do Núcleo Integrado de Operações (Niop) repassaram uma circular para todas as viaturas.

Já na avenida Presidente Vargas, próximo a Secretaria da Fazenda, no centro da cidade, uma viatura do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Castanhal aguardava o sinal do semáforo abrir quando, ao lado da viatura, parou um táxi, cor branca, com películas escuras e com a placa de Belém. Eram as mesmas características do veículo de apoio informadas para o Niop. “Fizemos a abordagem. Um dos ocupantes desceu do veículo dizendo que estavam em fuga para Belém. Disse ainda que dentro do carro tinha aproximadamente R$ 100 mil e que nós (policiais) podíamos ficar com o dinheiro se nós os deixássemos ir. Nessa hora eles receberam voz de prisão em flagrante”, informou o sargento Sales, comandante da guarnição.

Os ocupantes do veículo foram identificados como Helenilson Nonato Souza Silva, 23, do bairro Novo Estrela (Castanhal); Daniel Almeida da Silva, 22, do bairro do Guamá (Belém); Jairo Santos Oliveira, 20, do bairro da Terra Firme (Belém); e o taxista Renato Carvalho Paz, de 42 anos, também morador da capital paraense. Dentro do táxi foi encontrado um malote contendo quinze mil, trezentos e setenta reais (em espécie) e pouco mais de quarenta e cinco mil reais (em cheques). Tudo teria sido roubado do posto de combustíveis. O dinheiro, os cheques e os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do centro da cidade.

O aparelho celular de um dos acusados tocou quando o procedimento estava sendo realizado pelo delegado de plantão. Esperto, o sargento Sales atendeu ao telefonema se passando por um dos presos e disse que o assalto tinha dado certo e que era para o “parceiro” ir buscar sua parte da grana. “Eu disse para ele me esperar em frente a um supermercado, que
eu já estava chegando. Fui com minha equipe dentro do táxi e foi dessa forma que conseguimos prender o 5º envolvido”, explicou o policial militar. O último preso foi identificado como Lucas Souza Ribeiro, de 19 anos, morador do bairro Novo Estrela, periferia de Castanhal. Ele estava em uma motocicleta quando foi preso.

“Eles (acusados) se envolveram direta e indiretamente no assalto, então todos foram autuados e serão transferidos para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde permanecerão até outra decisão do poder judiciário”, afirmou o delegado Paulo Benício, da Polícia Civil. Um revólver calibre 38 e mais três munições de pistola calibre Ponto 40 foram apreendidos durante a
missão.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário