sábado, 16 de abril de 2016

SUSPEITO ATIRA EM POLICIAIS MILITARES E SE DÁ MAL

Um homem foi preso e outro suspeito morreu em confronto com a polícia, no início da noite de quarta-feira (13), na cidade de Castanhal, nordeste do Estado. Policiais militares do grupamento Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) faziam patrulhamento pela ocupação da Portelinha, área do bairro Jaderlândia (periferia) quando, por volta das 20h, avistaram 2 suspeitos em uma motocicleta.

Foi dada a ordem de parada, mas a dupla empreendeu fuga. Já na avenida Brasil, que fica por trás da UFPA, um dos suspeitos pulou do veículo e tentou fugir por uma área de matagal, mas logo foi alcançado e preso. O comparsa dele, que conduzia a moto, abusou da sorte: largou a motocicleta no chão e efetuou um tiro de arma de fogo contra os policiais militares que, para neutralizar a ação, reagiram efetuando um único disparo de contenção contra o suspeito, que acabou atingido. Ele foi socorrido e levado às pressas para o hospital, mas morreu no meio da viagem.

O suspeito atingido pelo disparo foi identificado como Antônio Carlos Lopes Martins, de 24 anos, mais conhecido pelo apelido de “Bileu”. O comparsa dele, que sobreviveu por não esboçar qualquer reação, foi identificado como Daniel Rodrigues Ferreira, de 20 anos. Ambos residiam no conjunto Jardim Modelo, periferia de Castanhal. A arma calibre 12, usada por Antônio Carlos, foi apreendida. Estava com um cartucho deflagrado.

Em depoimento prestado na delegacia, o preso Daniel Rodrigues Ferreira contou para a delegada Ariane Magno Gomes, da Polícia Civil, que estava em sua casa quando Antônio Carlos Lopes Martins o convidou para praticar roubos pela cidade. “Eles não tiveram sorte. Se depararam com a guarnição da Rocam e, um deles, atirou contra os policiais militares que revidaram à altura. Um dos suspeitos foi baleado e evoluiu a óbito”, contou a policial civil.

Ainda segundo a delegada, o suspeito que morreu no confronto possuía entradas na delegacia por roubo. Ele também era suspeito de envolvimento em um homicídio. Já Daniel Rodrigues ficou de ser liberado após ser ouvido como testemunha.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário