segunda-feira, 16 de maio de 2016

HOMEM MORRE APÓS CAIR COM CARRO EM RIO

No início da madrugada de sábado (14), por volta das 00h30min, uma pessoa não identificada ligou para o Quartel do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Guamá, município da região nordeste do Estado, informando sobre um gravíssimo acidente automobilístico que teria acontecido na altura do km 37 da rodovia BR-010, entre os municípios de Irituia e Mãe do Rio.

O informante disse por telefone que um carro desgovernado teria batido na lateral de uma ponte e caído em um rio. Dentro do veículo estavam duas pessoas, o motorista Ricardo Duarte da Silva, 46, e o sobrinho dele, Rodrigo da Silva, de 20 anos. Eles seguiam normalmente de Paragominas / Belém quando, no meio da viagem, o motorista teria desviado de um buraco e perdido o controle do volante. “Os 2 ocupantes conseguiram sair do veículo, mesmo debaixo d’água, porém apenas o carona conseguiu chegar às margens do rio. O motorista morreu afogado”, informou o major Fábio Moraes, comandante do 28º Grupamento Bombeiro Militar (28º GBM) de São Miguel do Guamá. Rodrigo da Silva ainda tentou ajudar o tio, mas não conseguiu por

causa da forte correnteza.

Homens do Corpo de Bombeiros, sob o comando do sargento Samuel, utilizaram um bote inflável para que fossem realizadas as primeiras buscas no rio. As buscas foram encerradas às 4h e retomadas às 8h com o apoio de mergulhadores do 1º Grupamento Marítimo Fluvial de Belém. Depois de vários mergulhos, os militares conseguiram encontrar o corpo de Ricardo Duarte da Silva, que estava no fundo do rio, a cerca de 15 metros de distância do carro.

Às 11h horas o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento ficou de acontecer em um cemitério do município de Curuçá, na tarde de ontem.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário