segunda-feira, 2 de maio de 2016

SEIS PESSOAS SÃO PRESAS DURANTE OPERAÇÃO "FORNALHA"

Seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos de cargas e homicídios foram presas durante uma operação realizada, na manhã de sexta-feira (29), pela Policia Civil do município de São Miguel do Guamá, região nordeste paraense. Também participaram da operação “Fornalha” policiais civis da Delegacia de Repressão ao crime Organizado (DRCO) e do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI).

De acordo com o delegado Ronaldo Lopes de Oliveira, titular da delegacia de polícia de São Miguel do Guamá, os presos seriam os responsáveis pela distribuição de drogas em praticamente toda São Miguel. “Durante toda a investigação constatamos que há homicídio praticado por eles em razão da divida do tráfico de drogas, vingança ou disputa por pontos de vendas de entorpecentes”, disse o Ronaldo Lopes. Os presos foram identificados como Fernando
Azevedo dos Santos, 23, Francisco Fernando Freire, 45, Fábio Tomé Lopes, 35, Josimar Travassos Meireles, 38, Francisco Junior Guedes da Silva, 39, e Rosiele do Carmo Soares, de 23 anos. Rosilene é esposa de Josimar Travassos.

Segundo o delegado que investiga os casos, Fernando Azevedo e outros dois homens estão envolvidos em assaltos a cargas praticados na região nordeste do Estado. “Eles praticavam assaltos a cargas em toda a extensão da rodovia BR-010 até no município de Mãe do Rio”, afirma Ronaldo Lopes. Na casa de um dos investigados foi encontrada uma pistola calibre 380 com 9 munições intactas no carregador. As prisões foram em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.

Os presos e a arma de fogo apreendida foram apresentados na delegacia local, para serem ouvidos. Os homens foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) e a mulher transferida para o Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário