quarta-feira, 1 de junho de 2016

ADOLESCENTE É MORTO APÓS SE RECUSAR A ENTREGAR MOTOCICLETA

Moradores de São Miguel do Guamá, no nordeste do Estado, dizem que a violência está tomando conta da cidade. Somente na noite de segunda-feira (30) foram registrados quatro assaltos. Em um dos casos, um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro no peito, após se recusar a entregar sua motocicleta para uma dupla de assaltantes.

O latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu no bairro da Vila França, por volta das 20h30min. De acordo com testemunhas, Adan
Vítima
Ôllem Rodrigues Bastos, de 17 anos, conduzia sua motocicleta modelo Pop 100 quando, na rua principal, foi surpreendido por uma dupla de assaltantes. Um dos criminosos apontou uma arma de fogo em direção à vítima e ordenou que o adolescente entregasse o veículo. Adan se recusou e acabou alvejado por um tiro de revólver no peito. Após o disparo, a dupla fugiu do local sem ser identificada e sem levar a motocicleta da vítima.

O adolescente chegou a ser socorrido e transportado até o Hospital Municipal de São Miguel do Guamá, onde morreu logo que deu entrada na sala de atendimento. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal e, na manhã de ontem, foi liberado aos familiares. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guamá, no plantão do delegado Ronaldo Lopes de Oliveira.

REVOLTA

Revoltados, amigos e familiares da vítima, acompanhados de outros cidadãos guamaenses, foram para frente da delegacia cobrar a prisão dos envolvidos no latrocínio. Da delegacia, os revoltosos seguiram para a rodovia BR-010, onde protestaram por algumas horas pedindo mais segurança. Atearam fogo em pneus e colocaram paus no meio da pista, impedindo a passagens de veículos. A ponte que dá acesso à cidade também foi interditada. Os ânimos só se acalmaram com a chegada das policias civil e militar. As chamas foram apagadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e o tráfego de veículos na via fluiu normalmente. “São Miguel do Guamá está uma cidade sem lei!”, disse Carlos Lima.

MAIS PROTESTOS

Na manhã de ontem, depois que o corpo de Adan foi liberado do IML, centenas de motociclistas percorreram as principais ruas da cidade em forma de protesto. A mãe do jovem assassinado chegou a desmaiar quando viu o caixão do filho. “A violência aumenta a cada dia. O medo tomou conta de nós. Vivemos como prisioneiros em nossas próprias casas. E já nem podemos mais andar tranquilos nas ruas. A violência tem se tornado constante em nossa cidade. São Miguel do Guamá pede paz!”, desabafou Gláucia Brasil, moradora.

ENTERRO

No próximo domingo (5), Adan Ôllem Rodrigues Bastos ia completar seus 18 anos de vida. Ele morava com os pais no bairro da Vila França, onde possuíam um pequeno comércio. O velório aconteceu na casa dos avós, no bairro da Baixada. O enterro ficou de acontecer às 9h de hoje no cemitério São Jorge, em São Miguel do Guamá.

INVESTIGAÇÃO

O delegado que apura o caso informou que um inquérito policial já foi instaurado. Até o fechamento dessa edição nenhum suspeito de envolvimento no crime havia sido preso ou pelo menos identificados. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos poderá denunciá-los ligando para o fone 181, o disque-denúncia da Polícia Civil. O denunciante não precisa se identificar.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário