sexta-feira, 17 de junho de 2016

BANDIDOS INVADEM AGÊNCIA DOS CORREIOS DE MAGALHÃES BARATA

Na madrugada de ontem, a agência dos Correios do município de Magalhães Barata, no nordeste paraense, foi invadida por bandidos que conseguiram arrombar o cofre utilizando um maçarico. “Eles (bandidos) fugiram sem levar dinheiro, pois o cofre estava vazio”, disse Odalecio Dias, gerente dos Correios de Magalhães Barata. Os criminosos conseguiram furtar apenas 1 computador, 1 moldem e 1 aparelho de Digital Vídeo Recorder (DVR), onde ficam registradas as imagens captadas pelas câmeras de vigilância.

Foi o próprio gerente que, no início da manhã de ontem, acionou a Polícia Militar informando sobre o ocorrido. Policiais militares se deslocaram até o endereço informado e constataram que a informação era verdadeira. O local estava todo revirado: mesas afastadas, gavetas de armários abertas, computadores fora do lugar e até uma bicicleta usada para entrega de correspondências estava sobre uma mesa. Os bandidos (não se sabe quantos) arrancaram a grade de proteção da janela lateral, quebraram o vidro do balancim e tiveram acesso à área interna do prédio. Uma escada de madeira foi usada para escalar a parede do prédio. “Os cabos da internet foram cortados, para evitar o disparo do alarme”, ressaltou o gerente Odalecio Dias.

Pegadas levaram os policiais até uma canoa ancorada às margens do rio Cuinarana, que fica por trás da agência. Os criminosos teriam chegado ao local na canoa e fugido pela mata, já que a maré seca ao amanhecer. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Magalhães Barata, no plantão do delegado Thomaz Horta Lesbaupin, mas será investigado pela Polícia Federal (PF), por se tratar de um crime praticado contra um patrimônio federal.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário