segunda-feira, 6 de junho de 2016

OPERAÇÃO POLICIAL DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA EM CAPANEMA

Oito homens foram presos e autuados em flagrante por crime de associação criminosa armada, na cidade de Capanema, nordeste do Estado. Quatro armas de fogo e farta munição foram apreendidas. As prisões com apreensões aconteceram no fim de semana, durante uma operação realizada pelas policias civil e militar, Guarda Municipal de Capanema (GMC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Túlio Madson Ferreira Araújo, 18, Antônio Jaílson da Cruz Almeida, 26, e Jacó Rodrigues da Costa, de 40 anos, foram presos acusados de terem roubado três grandes sacos contendo várias peças de roupas cada. A vítima foi um vendedor ambulante. Dentro do carro em que os acusados estavam, no momento da prisão, foi encontrada uma espingarda calibre 12, usada para intimidar a vítima no momento do roubo. Todo o material foi recuperado e entregue ao vendedor ambulante. O carro usado na fuga está recolhido no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Capanema.

Em outra ocorrência foram presos Francisco Ulisses Braga de Sousa, 20, Yago Rayfson de Medeiros Bezerra, 24, Válber Wallacy da Silva Alves, 25, Gérson Alfaia Reis, 36, e Josias de Abreu Coelho, de 39 anos. O carro em que eles estavam foi parado por uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Durante revista minuciosa feita no veículo foram encontrados dois revólveres calibre 38 e uma pistola Ponto 40. No tambor de um revólver tinha 3
balas e no tambor de outro tinha 7. O pente da pistola estava com 9 balas. Todas as munições estavam intactas. Acredita-se que o bando pretendia praticar roubos com o armamento.

Segundo a polícia, os presos seriam criminosos especialistas em roubos de residências e estabelecimentos comerciais. Alguns de Belém, Ananindeua, Capitão Poço e Capanema. “O Válber Wallacy da Silva responde há vários processos criminais, inclusive de homicídios. Yago Rayfson de Medeiros Bezerra e Gérson Alfaia Reis cumprem prisão domiciliar por roubo. O Yago Rayfson é o assaltante mais procurado de Capitão Poço”, disse o delegado Augusto Damasceno, superintendente da Polícia Civil de Capanema. Ainda segundo o delegado, por duas vezes em 4 anos, Válber e Yago invadiram a delegacia de Santa Maria do Pará, de onde resgataram presos e roubaram armas de policiais civis. “Eles são criminosos considerados da mais alta periculosidade”, enfatizou o delegado.

Todos foram autuados em flagrante por crime de associação criminosa armada e já estão recolhidos em uma das casas penais do complexo penitenciário da Vila de Americano, em Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário