segunda-feira, 4 de julho de 2016

DUPLA É PRESA ACUSADA DE TRAFICAR DE DROGAS EM IGARAPÉ-AÇU

No município de Igarapé-Açu, nordeste do Estado, dois adultos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. As prisões com apreensões aconteceram na manhã de sexta-feira (1) e foram efetuadas pela Polícia Militar local.

O sargento R. Oliveira, mais o cabo Diego e o soldado S. Silva estavam pelo centro do município realizando ronda de rotina na viatura 0530 quando, por volta das 9h, avistaram um carro do modelo Corsa Hatch, cor prata, com 4 suspeitos. Foi feita a abordagem e dentro do veículo estavam Cleferson Pereira Barbosa, 26, e Lenilson Corrêa Vale, de 37 anos, e mais dois adolescentes, ambos com 17 anos de idade, todos residentes no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Ao serem questionados sobre o que estariam fazendo em Igarapé-Açu, os suspeitos responderam que estavam apenas dando uma volta. A resposta não convenceu os policiais militares que acharam por bem revistá-los. “No total, com o quarteto, encontramos 93 pedras de óxi, mais 2 pedras maiores da mesma substância, além de 12 cigarros de maconha e 2 ‘petecas’ de pasta base de cocaína”, afirmou o sargento R. Oliveira. A abordagem também contou com o apoio da guarnição do sargento Gilberto, formada ainda pelo cabo Martins, que estavam de serviço na viatura 0510.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Açu, onde foram apresentados ao delegado Marcos Cruz. Cleferson Pereira Barbosa e Lenilson Corrêa Vale foram autuados por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. Os adultos ficaram de serem transferidos para uma das casas penais do Complexo Penitenciário de Santa Izabel. Enquanto aos adolescentes, foi solicitada a internação deles em um abrigo socioeducativo para menores infratores.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário