segunda-feira, 11 de julho de 2016

NO HELIOLÂNDIA, DUPLA É EXECUTADA COM VÁRIOS TIROS

O delegado João Inácio, da Polícia Civil, instaurou inquérito policial para investigar um duplo homicídio ocorrido no conjunto Heliolândia, periferia da cidade de Castanhal, nordeste do Estado. As vítimas foram identificadas como Elizeu Oliveira da Silva, 19, e Jaílson, mais conhecido por “loirinho”, de 21 anos.

Por volta das 6h de sábado (9), os atendentes do Núcleo Integrado de Operações (Niop-190) foram informados sobre um duplo homicídio que teria acontecido no conjunto Heliolândia. As informações ainda davam conta de que as vítimas estavam jogadas bem em frente a uma residência, localizada em uma rua que dá acesso ao “Parque das Águas”. Policiais militares se deslocaram até o endereço informado e encontraram os dois corpos. Uma equipe da Polícia Civil também compareceu no local e acionou o Instituto Médico Legal (IML), para que fosse feita a remoção dos corpos e levantamento de local do crime.

Mais tarde, as vítimas foram identificadas como Elizeu Oliveira da Silva, 19, e Jaílson, conhecido entre os amigos por “loirinho”, de 21 anos. Elizeu e Jaílson residiam do bairro Santa Catarina, também periferia de Castanhal. Os dois estavam descalços, sendo que Jaílson trajava apenas bermuda Jeans. Enquanto Elizeu trajava bermuda e camisa. Nos dois corpos foram detectadas várias perfurações provocadas por tiros, principalmente na região da cabeça e costas. A motocicleta em que eles estavam não foi roubada, caracterizando uma execução e descartando a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

O caso ainda é um mistério para a polícia local. Moradores da área deram poucas informações sobre como teria acontecido o crime, apenas disseram que ao amanhecer ouviram vários disparos de arma de fogo. A Polícia Civil não informou se Elizeu e Jaílson possuíam ou não envolvimento com a criminalidade.


Além do duplo homicídio, em Castanhal, na noite de sábado, por volta das 23h, no bairro Jaderlândia, um homem foi atingido no peito por um tiro de revólver disparado por um desconhecido. Aconteceu na primeira rua do bairro jaderlândia, próximo a Igreja Quadrangular. O baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado a UPA 24 horas. O homem estava sem documentos e por isso não foi identificado.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário