segunda-feira, 1 de agosto de 2016

FIM DE SEMANA SANGRENTO EM CASTANHAL COM 5 MORTES

Em Castanhal, o fim de semana foi bastante agitado na área policial com pelo menos 5 mortes registradas, sendo uma provocada por acidente de trânsito, outra por intervenção policial e três por baleamento.

A sexta-feira começou com um homicídio na ocupação Ana Júlia, área do bairro Novo Estrela, periferia da cidade de Castanhal. A vítima foi identificada como Bruno Rafael dos Santos Moura, de 34 anos. Bruno foi assassinado a tiros e a facadas. No local do crime, alguns moradores informaram apenas que estavam em suas residências quando, por volta das 8h, ouviram disparos de arma de fogo e gritos de socorro, vindo da travessa das Palmeiras. Peritos do IML foram acionados e, durante trabalho de remoção do corpo, encontraram várias perfurações provocadas por tiros e facadas, principalmente nas costas e na cabeça da vítima.

A irmã da vítima, Irlene de Souza Silva, disse que estava em sua residência quando foi avisada por um vizinho sobre o ocorrido. Ela disse ainda que Bruno morava em Belém, onde convivia com uma mulher conhecida por “Gio” e que, após um desentendimento, o casal se separou. "Após a separação, a ‘Gio’ veio embora para Castanhal, onde possui parentes. Meu irmão também veio e passou a procurá-la, sendo que ele foi até o açougue do irmão dela e, ao sair do açougue, foi assassinado”, disse Irlene.

PRISÃO

Policiais militares localizaram e detiveram dois suspeitos de envolvimento no crime, mas depois foi comprovado que eles não tiveram participação no crime. Com um deles foi encontrada a motocicleta da vítima, então o suspeito foi autuado apenas por receptação. A dupla estava dentro de uma área de matagal, que fica por trás do Parque dos Buritis.

PANTANAL

Na madrugada de sábado (30), por volta das 4h30min, no bairro Pantanal, Jeferson Gomes de Souza foi alvejado com vários tiros de revólver e caiu morto na rua Nove de Novembro. O tio dele disse que uma vizinha foi até a sua casa e disse que seu sobrinho havia sido assassinado e que o corpo dele estava jogado no meio da rua. Chegando ao local informado, o tio logo reconheceu o sobrinho, que já estava sem vida e com o corpo todo perfurado de tiros. No local, curiosos comentavam que o crime teria sido praticado por dois homens, que teriam fugido em uma motocicleta. Segundo o tio da vítima, seu sobrinho Jeferson possuía entradas na delegacia por roubo.

JARDIM TROPICAL

O terceiro homicídio aconteceu no início da tarde de ontem, no conjunto Jardim Tropical. A vítima foi identificada como Adelcimar Ferreira de Souza, tinha 40 anos. Adelcimar trafegava com sua bicicleta em via publica quando foi executado com pelo menos seis tiros, a maioria na cabeça nas costas. A “lei do silêncio” prevaleceu no local. Moradores da área pouco comentaram sobre assassinato. Familiares da vítima disseram que Adelcimar já vinha sofrendo ameaças de morte, mas não informaram por qual motivo.












TROCA DE TIROS

No início da manhã de ontem, no bairro Ianetama, dois suspeitos de serem assaltantes foram baleados durante uma troca de tiros com policiais militares. O sargento PM Almeida disse que estava na companhia do soldado Esdras abastecendo a viatura em um posto de combustíveis quando percebeu uma movimentação anormal. “O frentista veio até a viatura desesperado e dizendo que naquele recinto estava acontecendo um assalto e que os assaltantes estavam
armados”, relatou.

Ainda de acordo com o sargento Almeida, os suspeitos empreenderam fuga em uma motocicleta quando perceberam a presença da polícia. “Fizemos o acompanhamento, pedimos para eles (suspeitos) pararem, mas eles não obedeceram à ordem de parada. O que estava na garupa ainda atirou contra a guarnição, então tivemos que revidar à altura”, explicou. A perseguição acabou na rua Marechal Deodoro com a dupla baleada, sendo que Antônio Carlos Oliveira de Lima, 29, morreu na hora em decorrência da intervenção policial. O irmão dele, José Orlando Oliveira de Lima, de 31 anos, foi socorrido e transportado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Castanhal. Da UPA, José Orlando foi transferido em estado grave de saúde para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua.

A viatura da PM ficou com várias perfurações provocadas pelos disparos efetuados pelos irmãos Antônio Carlos e José Orlando, inclusive até o pneu da viatura foi furado na base da bala. Antônio Carlos e José Orlando portavam dois revolveres calibres 38 municiados, que foram apreendidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil do centro da cidade de Castanhal.




ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Também ontem, mas no início da tarde aconteceu um acidente de trânsito com vítima fatal na rodovia BR-316, em frente a torre do bairro Jaderlândia. Alexandre Martins da Piedade estava com a esposa em uma motocicleta. Ele teria tentado ultrapassar outro veículo e acabou colidindo violentamente na traseira de uma carreta. O condutor da moto, Alexandre Martins da Piedade morreu no local. A esposa dele foi socorrida e conduzida até a UPA 24 Horas com vários ferimentos. O corpo do motociclista foi removido horas depois para o IML.

Reportagem: Tiago Silva

2 comentários:

  1. Sempre quando quero saber das notícias da cidade acesso seu blogue . Muito bom seu trabalho

    ResponderExcluir
  2. Sempre quando quero saber das notícias da cidade acesso seu blogue . Muito bom seu trabalho

    ResponderExcluir