domingo, 21 de agosto de 2016

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA EM BONITO

O delegado Raimundo Xavier, da Polícia Civil do município de Bonito, instaurou inquérito policial para apurar um suposto estupro de vulnerável praticado por um homem contra a própria filha, na vila Santo Antônio do Cumaru (zona rural de Bonito).

O registro do caso foi feito por Francisca Célia Alexandre Furtado, de 32 anos, comunicando à Polícia Civil de Bonito, que conviveu maritalmente com Milton Humberto da Rocha Moraes, no ano de 2003, e que em fevereiro de 2004 nasceu uma filha do casal, atualmente com 12 anos. No depoimento, a ex-companheira disse que o relacionamento com Milton Humberto durou apenas 2 anos e 6 meses, uma vez que ela sofria agressões físicas por parte de seu companheiro, isso quando residiam na cidade de Belém.

Diante desse fato, Francisca Célia Furtado resolveu abandoná-lo, e passou a residir com seus familiares na vila de Santo Antônio do Cumaru, e levou a filha menor de idade. Célia disse que, em 2014, ao passar por sérias dificuldades financeiras, procurou o ex-companheiro, que passou a ter a guarda da menina. Porém, no mês de junho, a mãe teve conhecimento de que sua filha era agredida e de forma constante pelo pai, tendo comunicado o fato ao Conselho Tutelar, que a orientou a pegar sua filha de volta.

“Ela contou que seu pai lhe abusava sexualmente e de forma constante, começando ainda quando tinha 10 anos de idade, ocasião que chegou embriagado em casa, tendo amarrado seus braços para trás, vedado sua boca para que não gritasse e mantido relações sexuais com a menina”, contou Francisca Célia Furtado, em depoimento na Polícia Civil.

A menina disse que esses abusos aconteceram por diversas vezes e que nunca havia contado para ninguém por sofrer severas ameaças de seu pai. Milton Humberto da Rocha Moraes foi preso e conduzindo até a delegacia de Bonito. Ele nega todas as acusações.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário