segunda-feira, 1 de agosto de 2016

TOMÉ-AÇU: ACIDENTE DEIXA SALDO DE 4 MORTOS NA PA-140

Quatro pessoas morreram vítimas de um acidente de trânsito envolvendo dois veículos. Aconteceu no início da manhã de ontem, por volta das 6h15min, na zona rural do município de Tomé-Açu, nordeste paraense. O caso foi registrado no plantão do delegado Alexandre Lopes, da Polícia Civil.

Em depoimento, o motorista da van, Janileudo Ferreira de Lima, disse que saiu de Quatro Bocas (Distrito de Tomé-Açu) com destino a Belém quando, passando o bairro da Portelinha, avistou um veículo vindo em sua direção na contramão. “Eu seguia pela rodovia PA-140 com aproximadamente 80 quilômetros por hora. Um carro de passeio ultrapassou uma motocicleta e pegou a contramão. Eu ainda tentei desviar, mas não consegui evitar a colisão”, disse Jenileudo Ferreira. Dentro do carro de passeio estavam três homens e uma mulher.

Morreram no local Arivan Cavalcante Santos, 26, e Valdemir Braga da Silva, de 66 anos. Uma mulher, identificada como Edna Evangelista da Silva, de 48 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos gravíssimos ferimentos e evoluiu a óbito no Hospital Municipal de Tomé-Açu. Enquanto ao motorista do carro menor, que até o fechamento desta edição ainda não havia sido identificado, teria falecido no Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano (HUEM) de Ananindeua, segundo informações colhidas pelo BLOG diretamente no IML de Castanhal.

Apesar de a batida ter sido violenta, apenas o veículo menor sofreu danos maiores. A van sofreu danos na lateral, onde fica o motorista, que não se feriu gravemente. Os passageiros do coletivo também não sofreram graves ferimentos. “Há 10 anos que eu trabalho como motorista e nunca tinha passado por algo parecido”, disse Jenileudo Ferreira.

Três corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, onde ficaram de passar por exame de necropsia. O corpo do outro motorista teria sido removido para o IML de Belém. O delegado Alexandre Lopes informou que vai apurar o caso.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário