quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

HOMEM MATA O PRÓPRIO IRMÃO COM TIRO DE RIFLE NO TÓRAX

A polícia ainda está à procura de Arineu da Costa Lobato, conhecido por “Neu”, acusado de matar o próprio irmão mais novo com um tiro de rifle calibre 44. O crime aconteceu no último domingo (15), por volta do meio-dia, em uma comunidade situada nas divisas dos municípios de Bujaru, Inhangapi e Santa Izabel do Pará, região do nordeste paraense. Vítima e acusado residiam na localidade de Pernambuco, zona rural de Inhangapi.

Ontem o delegado Serrão, da Polícia Civil, esteve no município para apurar o caso e tentar prender o acusado, mas Arineu não foi encontrado. A esposa da vítima, Mirian de Jesus Conceição Rodrigues disse que seu esposo, Manoel da Costa Lobato, o conhecido “Nego”; e o irmão dele, identificado como Arineu da Costa Lobato, o conhecido “Neu”, estavam conversando e aguardando o desembarque de madeiras do barco do Arineu, quando eles dois começaram a discutir por causa de um terreno da mãe deles.

Um terceiro irmão, identificado como “Juca” tentou apaziguar a discussão, mas não conseguiu. O Arineu se afastou e entrou no barco. Então o “Juca” disse para seu irmão Manoel Lobato – “Bora embora, mano! Bora embora, que ele (“Arineu”) vai te atirar” – Foi quando o Manoel correu, mas rapidamente o Arineu pegou um rifle calibre 44, que ele costumava guardar na embarcação e de dentro do barco atirou três vezes contra o próprio irmão, que foi atingido por um disparo no tórax. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o hospital de Bujaru, onde morreu. Em seguida, o corpo foi removido por peritos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, ainda na região nordeste do Estado.

O atirador continuou sua viagem de barco rumo à localidade de Pernambuco, onde outros irmãos já o aguardavam para tomar satisfação. Policiais militares foram até o local, mas o acusado não foi encontrado e até o fechamento desta edição ainda permanecia foragido.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bujaru, no plantão da delegada Gersica Raphaela Veiga da Silva. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Arineu pode denunciá-lo ligando para o número 181, o disque-denúncia da Polícia Civil.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário