quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

MAIS 2 PESSOAS MORREM VÍTIMAS DE ACIDENTES NA BR-316

Na manhã de ontem, mais dois acidentes com vítimas fatais aconteceram na BR-316, em Castanhal. O primeiro foi bem no início da manhã, por volta das 6h, passando a barreira da PRF e próximo à curva de quem vai para o Distrito de Americano.


Passavam pelo local, em uma motocicleta, os irmãos Ronivaldo Lopes Pereira, de 41 anos, e Sebastião Lopes Pereira, de idade não informada. Os dois saíram do município de São Francisco do Pará, onde moravam, e seguiam para Belém. Ao tentar desviar de uma árvore caída no meio da pista, o que conduzia a moto teria batido violentamente em um caminhão. Ronivaldo Lopes Pereira morreu no local. Ele, que era agente comunitário, possuía todos os equipamentos obrigatórios de segurança. Seu corpo foi removido para o IML e, no fim da manhã, foi liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Enquanto ao seu irmão, Sebastião Lopes Pereira foi socorrido e levado para a UPA 24 Horas de Castanhal. Sebastião não corre o risco de perder a vida. Outra versão é a deque a árvore teria caído sobre a motocicleta e provocado a morte de um dos irmãos. Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente e retiraram a árvore do meio da rodovia.

Quatro horas depois outra morte na BR-316, desta vez no km 21, entre Castanhal e a cidade de Santa Maria do Pará. De acordo com informações colhidas no local, repassadas por possíveis testemunhas, o motorista de um carro de passeio, identificado como Matias Pedro de Sousa Soares, de 41 anos, teria feito uma ultrapassagem proibida e colidido frontalmente com um caminhão cegonha. Já o condutor do caminhão, de nome Valderi de Lima disse que provavelmente o condutor do carro menor teria cochilado no volante e invadido a contramão.

O motorista do carro menor morreu preso entre as ferragens. O corpo foi retirado das ferragens por bombeiros militares do quartel de Castanhal e colocado na pista, para que depois fosse removido por peritos do IML. A vítima fatal, o Matias, era natural de São Paulo, mas atualmente residia em uma localidade próxima ao município de São Domingos do Capim.


Os dois casos ficaram de ser registrados na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal, para que as verdadeiras circunstâncias dos acidentes sejam esclarecidas.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário