terça-feira, 10 de janeiro de 2017

TIROS, TENSÃO E 3 REFÉNS APÓS ASSALTO FRUSTRADO NO CENTRO DE CASTANHAL

Por volta das 12h20min de ontem, dois criminosos tentaram assaltar um cliente do banco Bradesco que estava saindo da agência, na cidade de Castanhal, nordeste paraense, mas tiveram a ação frustrada por uma pessoa armada que passava pelo local. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos conseguiu fugir em uma motocicleta; o outro foi atingido com um tiro no braço esquerdo.

Com a chegada da Polícia Militar no local, o suspeito baleado invadiu uma loja de produtos agrícolas, localizada próxima à agência bancária, nas margens da rodovia BR-316, esquina com a rua Quintino Bocaiúva, no centro comercial da cidade, fazendo três pessoas reféns: uma mulher e dois funcionários da loja. O proprietário do estabelecimento conseguiu se esconder dentro do banheiro Após duas horas e meia de negociação, a mulher foi liberada, enquanto outros dois funcionários da loja continuavam sob o poder do assaltante que ainda acendeu um cigarro e fumou no local.

A polícia negociou com o suspeito, que armado com um revólver calibre 38 exigiu primeiro a presença da imprensa, depois um colete balístico, a presença de um advogado e da família, que reside em Belém. Após negociações feitas pelo delegado Rayrton Carneiro, da Polícia Civil, e pelo capitão Wanner, da Polícia Militar, o suspeito se entregou. Primeiramente ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, onde cuidou do ferimento no braço esquerdo e logo em seguida foi conduzido à 12ª Seccional do bairro Jaderlândia, em Castanhal. Apesar do susto e momentos de tensão, as vítimas passam bem.

De acordo com o delegado Rayrton Carneiro, o acusado identificado como Alex Acioly Rodrigues, de 28 anos, morador do bairro da Pedreira (Belém); foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tentativa de roubo, cárcere privado, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Alex Acioly será transferido para um presídio da região metropolitana de Belém, onde permanecerá custodiado até outra decisão do poder judiciário.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário