sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

VIGILANTE NOTURNO É ASSASSINADO COM TIRO NA CABEÇA

O primeiro crime de homicídio registrado este ano na cidade de Castanhal, nordeste paraense, aconteceu no início da madrugada de ontem, por volta de 1h30min, no conjunto Fonte Boa, área de periferia da cidade. A vítima foi o vigilante noturno Francisco Cleber Pinto de Freitas, de 56 anos.

De acordo com informações colhidas no local do crime, o vigilante trabalhava normalmente fazendo ronda pelo conjunto Fonte Boa, em sua motocicleta quando, na rua 11, foi abordado por dois desconhecidos, que estavam a pé. Um dos suspeitos chegou por trás e efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça do vigilante, que não resistiu ao ferimento e morreu no local. O atirador e seu comparsa fugiram correndo, aparentemente sem roubar nada da vítima. A motocicleta da vítima não foi roubada.

Diligências foram feitas por guarnições da Polícia Militar, mas nenhum suspeito de envolvimento no crime foi encontrado às proximidades. O corpo foi removido por peritos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passou por exame cadavérico e depois liberado aos familiares para velório e sepultamento. O crime revoltou os moradores do conjunto Fonte Boa, onde Francisco Cleber residia com sua família. Ele era querido pela vizinhança e pelos comerciantes locais, para quem trabalhava. “O Governo não nos dar segurança pública suficiente, então temos que tirar dinheiro de nossos bolsos para pagar um vigilante particular, mas acabaram matando o homem de forma covarde!”, desabafou um dos comerciantes da rua 11.

A hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte) não está sendo descartada pela polícia, já que informações ainda não confirmadas dão conta de que os criminosos teriam subtraído uma arma de fogo da vítima. Familiares de Francisco Cleber Pinto de Freitas negaram a informação, afirmando que o vigilante não andava armado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DH) do Apeú, Distrito Castanhalense. Possíveis filmagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, que ficam próximo ao local do crime, podem ajudar nas investigações e levar a polícia até os autores do assassinato.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário